Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 18 / Max 31 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

leando ilha debitencourt
leando ilha debitencourt (Cachoeira do Sul) em 31.08.2014 21h15
Conteúdo: "Ex-aluna da Uergs/Cachoeira volta como professora"
chaiane leal

quem vai luta em busca de seu ideal,nao medindo esforços para os tropeços no que der e vier,o objetivo é alcançado,e chaiane foi assim,estudou muito,lutou e foi em busca de seu sucesso,alcançou com muita luta e se apegou incessantemente no estudo,tai sucesso alcançado,juntamente tambem com meu afilhado ricardo bitencourt seu esposo,que tambem teve participaçao na façanha da esposa chaiane,parabens aos dois.comentado por mim comissario job.

Expandir +comentar
Ricardo Hoffmann
Ricardo Hoffmann (Brasília) em 31.08.2014 21h15
Conteúdo: "Ginete Raul Lima conquista o Freio de Ouro"
Vão dizer que é saudosismo

Dia desses, ao cruzar a 290 na altura do Piquiri, antes da fazenda do Dr. Edyr pra quem vem da capital, avisto à direita uma placa na estrada: Centro de Doma Raul Lima, ou algo coisa assim. Claro que eu já ouvira falar em Raul Lima, o cachoeirense-ginete-fera. Ele não me conhece - nem eu a ele. Mas conheci seu pai, o nego Edson, seu tio e seu avô.

Vi a placa e meus pensamentos voaram longe. Se a gineteada fosse um esporte, o ginete seria um atleta. Lembrei de quantos cachoeirenses-atletas eu vi e torci na minha infância na cidade. Tinha o Bode no gol do Figueras, nas partidas de futebol de salão na praça Bonifácio. Tinha o Calderaro no gol do Cachoeira. Tinha o Nenê Port no tênis, o Seu Chico, depois veio o Mário Ritter, toda a família Aerts. O Milus no basquete, um outro ala do Rio Branco que não lembro o nome. Os irmãos gêmeos na natação, Tonho e Juca. De todos, porém, acho que o Sérgio Fontefria (é assim que se escreve?) era o que mais me chamava atenção. Era um craque no basquete, no voley, acho que até no futebol ele saia-se bem...

Lembro até da bocha: o dr. Sesti "bochava" contra a bocha ainda andando, em movimento. Aquilo era coisa genial pra minha ingenuidade infantil. Os jogos do Caiçara x Rio Branco paravam a cidade. Os jogos de campeonato de salão naquela quadra de cimento na praça também...

Bons tempos aqueles. De puro saudosismo, eu sei. Mas, hoje, o ginete Raul Lima, com a conquista do Freio de Ouro, fez eu lembrar dos craques da minha infância. Parabéns, tchê!!!

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 31.08.2014 20h26
Conteúdo: "Interior segura vantagem de Ana Amélia"
Antonio Augusto Brum de Oliveira

Tens toda razão quando chama o PMDB (principalmente o nacional) de raposa, mas também não vamos esquecer que o teu PT se aliou com o Collor e ao Maluf para se perpetuar no poder depois de muito criticar esses dois, principalmente ter criticado a ARENA, atual PP.
Quanto ao Michel Temer, não acredito nele e em ninguém que apoie o PT e seja conivente com a roubalheira que atualmente assola o país.
Assim como não sabe por que eleitores votam no PMDB, também não sei como podem votar no PT.

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 31.08.2014 20h11
Conteúdo: "Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha"
Você desconhece os métodos do PT?

Assista ao vídeo e tire suas conclusões.
http://www.youtube.com/watch?v=Ttp3VQrY328

+comentar
Lindolfo Augusto Loch
Lindolfo Augusto Loch (Santa Cruz do Sul) em 31.08.2014 19h57
Conteúdo: "Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha"
ROSALVO

COM A PALAVRA: SR. MARCO LISBOA.-

+comentar
JANE MARENCO
JANE MARENCO (Estrela) em 31.08.2014 18h56
Conteúdo: "Cachoeirense quer ser líder global"
Luize

Boa sorte minha prima!!!!!! Estamos na torcida!!!!!!!!!

+comentar
Antônio augusto Brum deOoliveira
Antônio augusto Brum deOoliveira (Cachoeira do Sul) em 31.08.2014 18h56
Conteúdo: "Interior segura vantagem de Ana Amélia"
DEFENSOR

LUIS ANGELITO MIGUEL:
Teu partido é a maior raposa que eu conheço, dá um peido e tá no poder, e até hoje não sei por que os eleitores votam no PMDB? Tu acreditas no TEMER?

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 31.08.2014 18h56
Conteúdo: "Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha"
Tsc, tsc, tsc ...

O PT mente descaradamente para se perpetuar no poder.
Fora PT, fora Dilma, fora Marina.

+comentar
Antônio augusto Brum deOoliveira
Antônio augusto Brum deOoliveira (Cachoeira do Sul) em 31.08.2014 18h56
Conteúdo: "Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha"
PARTIDOS

Eu vejo o PSOL falar como o meu ex-partido a 15 anos atrás, e se assumir o poder vai se tornar tão incoerente como os demais, alegando que precisa de coligação para a governabilidade, esta é a desculpa dos que entram num partido para se dar bem, o pior, que todos os partidos pensam assim, mas eu tenho um pensamento, pode parecer óbvio, CUIDE DE SUA FAMÍLIA, é só!!!!!!!!!!!!!!!!

Expandir +comentar
Antônio augusto Brum deOoliveira
Antônio augusto Brum deOoliveira (Cachoeira do Sul) em 31.08.2014 18h57
Conteúdo: "Torcedora gremista perde emprego por racismo contra Aranha"
COTAS

CELSO MACHADO
Por mais de trezentos anos os NEGROS, foram tratados como animais, como animais mesmos, se você for um pouco inteligente, verá que as cotas servem para equilibrar a forma desumana como trataram os negros durante estes anos e peço um favor, desce a Avenida Brasil e a Júlio de Castilho e vê nas lojas comerciais quantos negros trabalham nas mesmas e olha que deve ter uma considerável quantidade de moradores negros nesta cidade.

Expandir +comentar
edson bonine
edson bonine em 31.08.2014 19h00
Conteúdo: "Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha"
Urubus sem convicção

O comentário do Sr. Hélio esta coberto de razão, os anti petistas de carteirinha, parecem urubus acima da carniça. Primeiro eram todos elogios com o projeto neo liberal do PSDB, o Aécio (Pó Para!, conforme artigo de 2010 do José Serra) era a salvação do Brasil. Agora se agarram na expectativa que a outra candidata venha a Derrotar a atual presidente. Infelizmente é muita mágoa acumulada.
O meu colega de judiciário federal Sr. Rosalvo, é que tem que explicar como a Copa do Mundo foi um sucesso. Os aeroportos funcionaram, a logística de estadia e transporte de todas as seleções foi normal, ou seja mostramos para o mundo que sabemos e podemos realizar um evento deste porte.
Pobre do Adriano Bitencourt que não conseguindo suportar as ações do governo Tarso, tenta achar chifre em cabeça de cavalo. Um governo estadual que teve competência de atender as demandas de todos os setores da economia gaúcha, onde o crescimento foi sempre acima da média nacional. Perguntem ao pequeno agricultor se em algum momento ele deixou de receber assistência técnica da Emater, se ele não teve seu seguro agrícola contemplado? Isto sem deixar de buscar investimentos externos, com a fábrica de elevadores da Hunday em São Leopoldo, da fábrica de caminhões em Guaíba. Devo crer que devem estar com saudades da malfadada ex governador Yeda Cruz Credo.

Expandir +comentar
Antônio augusto Brum deOoliveira
Antônio augusto Brum deOoliveira (Cachoeira do Sul) em 31.08.2014 18h59
Conteúdo: "Torcedora gremista perde emprego por racismo contra Aranha"
COTAS

CELSO MACHADO
Por mais de trezentos anos os NEGROS, foram tratados como animais, como animais mesmos, se você for um pouco inteligente, verá que as cotas servem para equilibrar a forma desumana como trataram os negros durante estes anos e peço um favor, desce a Avenida Brasil e a Júlio de Castilho e vê nas lojas comerciais quantos negros trabalham nas mesmas e olha que deve ter uma considerável quantidade de moradores negros nesta cidade.

Expandir +comentar
edson bonine
edson bonine em 31.08.2014 18h56
Conteúdo: "Paço Municipal começa a ganhar telhas"
Esperança e alegria.

O Ricardo no seu comentário conseguiu sintetizar o pensamento de todos aqueles que amam nossa cidade, e através de todo o tipo de contribuição, seja ela financeira ou de trabalho voluntário resgatam a história de Cachoeira.
Meus parabéns aos soldados do B.E.C, pois seus desempenhos são de verdadeiros cidadãos.
Que o grupo coordenado pela arquiteta Elizabeth tenha continue tendo sucesso nesta empreitada, pois tenho a certeza que no final teremos este importante patrimônio histórico restaurado.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 31.08.2014 13h44
Conteúdo: "Brigada estoura ponto de tráfico no Bairro Mauá"
Erro meu,

Onde escrevi "são teus clientes e potencial" leia-se "são teus clientes em potencial".
Uma boa tarde a todos.

+comentar
Ricardo Hoffmann
Ricardo Hoffmann (Brasília) em 31.08.2014 13h44
Conteúdo: "Paço Municipal começa a ganhar telhas"
Réstia de Esperança

Por mais que as mazelas do cotidiano embacem nosso olhar, por mais que a dura realidade insista em se sobrepor a todo e qualquer utopia, essa notícia da construção de um novo telhado no nosso velho e surrado Paço Municipal, se impõe como verdadeira réstia de esperança por dias melhores. Nem tudo está perdido, ou destruído. Nem as ruínas são definitivas. Ainda vale a pena sonhar. Ainda vale a pena acreditar em cidadãos de bem, pois provado está que eles existem e são movidos unicamente pelo amor à sua terra natal, sem interesses outros, sejam eles pessoais ou pecuniários.

Parabéns a esses conterrâneos que tem dado exemplo desde a reconstrução da ponte de pedra. Parabéns a todos voluntários que apoiam e participam de iniciativa tão elogiável.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 31.08.2014 11h24
Conteúdo: "Brigada estoura ponto de tráfico no Bairro Mauá"
GUARACI NUNES

-Antes de receber a presidente, Nalvinha, ou Marinalva Gomes Filha, de 46 anos, foi contemplada com uma prótese dentária. “Tudo o que tenho aqui foi a Dilma que me deu”, afirmou a baiana ao jornal – inclusive, a prótese dentária, segundo ela.
-E não só isso: sua casa ganhou duas cisternas e o fogão a lenha foi ampliado.
-As reformas na residência são fruto de um programa firmado pelos governos federal e da Bahia, que é ptista, com uma ONG local ligado ao governo, o diretor da ONG é ptista de carteirinha.
-Só Dona Nalvinha foi contemplada com os benefícios até agora.
-Para sorrir na propaganda presidencial, Nalvinha recebeu dois dentes da frente(uma prótese com SÓ dois dentes).
Eu queria compartilhar mais algumas coisas boas que o pt "fes" de bom ao povo, apenas não acho justo chamar-me de "carniceiro", não sou eu que vivo dos cadáveres da miséria.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 31.08.2014 11h26
Conteúdo: "Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha"
COPA DO MUNDO

Por favor, algum petista que tenha cérebro, me explique o seguinte teorema econômico: Antes a Copa do Mundo iria trazer crescimento econômico. Agora que estamos em recessão a culpa foi da Copa do Mundo, segundo o governo petista.
Nunca na história deste país o cinismo, a mentira, a desfaçatez foi tão usada.
O Brasil merece isto? Não sei. Só sei que eu não mereço e, por não merecer, tenazmente, estou aqui neste fórum para alertar que QUALQUER UM É MELHOR QUE O PT.
Com a palavra os petistas.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 31.08.2014 11h26
Conteúdo: "Brigada estoura ponto de tráfico no Bairro Mauá"
DUPLO SENTIDO?

Para desespero seu e de outros, nós não vamos comer sua carne. Ninguém aqui é carniceiro.
kkkkk

+comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 31.08.2014 11h24
Conteúdo: "Brigada estoura ponto de tráfico no Bairro Mauá"
Pura ignorância,

Quem sabe vai cuidar do teu "Bazarzinho" e pare de ofender os outros com palavras de baixo calão, que vai ganhar muito mais clientes, ao invés de perde-los, pois todos aqui do fórum são teus clientes e potencial.
Ou está tão bem que já está dispensando clientes?
Foi o pt que afundou o Brasil, com o mensalão dos Dirceus, Genuínos e etc... roubaram o meu, o teu, o nosso dinheiro para beneficio próprio, achando que nunca seriam descobertos.
O pt é um partido de cópias pois se "adonou" do plano real das bolsas e tudo que os governos anteriores nos proporcionaram de bom e estão falando aos quatro cantos que o aumento salário minimo nos últimos anos foi uma conquista deles e a bolsa família , além de outros benefícios deste povo tão sofrido.
Custo a acreditar que ainda existam pessoas, "militontos" como você, que não se preocupam com as consequências que poderão advir, alardeando por aí mentiras descaradamente.
Vou votar em qualquer M......., menos em ladrão do dinheiro do povo.
Um ditado popular - "quem defende ladrão, ladrão é"! Fica a dica!
Um bom dia!

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 31.08.2014 10h08
Conteúdo: "Brigada estoura ponto de tráfico no Bairro Mauá"
Guaraci Nunes