Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 21 / Max 36 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Luiz Carlos Pauli
Luiz Carlos Pauli (Santa Cruz do Sul) em 11.08.2014 09h54
Conteúdo: "Inter derrota o Grêmio por 2 a 0 na volta de Felipão"
MAS QUE......

JUDIARIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

+comentar
lorena lopes mesquita
lorena lopes mesquita (Cachoeira do Sul) em 11.08.2014 09h54
Conteúdo: "Operação Combo fiscalizou 65 veículos em Cachoeira"
operaçao combo

Muito bom ! É isso que eu chamo de trabalho,espero que a policia sempre tenha condiçoes de fazer esse tipo de opereçao,que vire rotina,que nao falte combustivel ,nem viaturas ,nem policiais. Parabéns para Brigada Militar!

Expandir +comentar
Denise  Chagas
Denise Chagas (Cachoeira do Sul) em 11.08.2014 09h54
Conteúdo: "Inter derrota o Grêmio por 2 a 0 na volta de Felipão"
Papai é o maior

Parabéns aos colorados, e uma nota 0 aos gremistas no estádio que cantaram a morte do atleta Fernandão.

+comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 11.08.2014 09h05
Conteúdo: "Apenado é detido pela Brigada por dirigir bêbado"
Legislação criminal falha

A Brigada Militar e a Policia Civil não soltam ninguém, e menos ainda a justiça. Se acontece de alguém ser solto logo depois de ser preso, é por que a legislação criminal assim permite. O que todos fazem é simplesmente cumprir a lei, por mais absurda que seja.

Expandir +comentar
Adroaldo Schmidt Carlos
Adroaldo Schmidt Carlos (Cachoeira do Sul) em 11.08.2014 09h05
Conteúdo: "Somos um polo educacional"
Ensino superior

De fato, a mobilização de diversos segmentos da sociedade foram muito importantes para a vinda da UFSM.
Mas, de nada adiantaria toda essa mobilização, se não houvesse vontade política do governo federal. ISTO CHAMA-SE "REUNI". Foi preciso que um metalúrgico, sem curso superior, que mais investiu no ensino no país. E a nossa grande presidenta Dilma para dar continuidade.

Expandir +comentar
Carmem Brendler
Carmem Brendler (Cachoeira do Sul) em 11.08.2014 08h51
Conteúdo: "Inter derrota o Grêmio por 2 a 0 na volta de Felipão"
GRENAL

Em uma segunda feira, pós GRENAL, nenhuma novidade.

+comentar
Carmem Brendler
Carmem Brendler (Cachoeira do Sul) em 11.08.2014 08h51
Conteúdo: "Apenado é detido pela Brigada por dirigir bêbado"
BM X PC

Brigada Militar prende, Polícia Civil solta.

+comentar
Bernardo Schumacker
Bernardo Schumacker em 11.08.2014 08h51
Conteúdo: "Cachoeirenses aproveitam a chegada da UFSM/Cachoeira"
UFSM me cachoeira MERITO DO SERGIO GHINATTI

NÃO PODEMOS EQUEÇER QUE TODO O MERITO DA UFSM ESTA EM CACHOEIRA FOI DO GG

+comentar
Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 11.08.2014 08h47
Conteúdo: "Operação Combo fiscalizou 65 veículos em Cachoeira"
Operaçao combo

isso deveria ser feito diariamente, tiraria das ruas bêbados, marginais etc..

+comentar
Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 11.08.2014 08h47
Conteúdo: "Apenado é detido pela Brigada por dirigir bêbado"
apenado colide carro

LUCAS SILVA, PM nunca foi sinônimo de liberar, todos PM passam trabalho prendendo delinquentes e quando chegam em frente ao Delegado são liberados, a PM faz seu trabalho, quem solta é a Lei e o Delegado que cumpre a Lei conforme a sua interpretação, veja bem esse apenado cumpre pena por HOMICIDIO, no semi aberto, um problema do transito então seria pela lei ´´NADA ´´, o que tem que mudar é a Lei penal, homiciio por exemplo Pena de morte e esse delinquente não da mais prejuízo a sociedade

Expandir +comentar
Veronica Jorge Netto
Veronica Jorge Netto (Venâncio Aires) em 11.08.2014 07h52
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
Aecio, Dilma e Eduardo

TODOS receberam verba de 3 grandes grupos empresariais. A Ambev, JBS e a empreiteira OS somam juntas 65% das doações para as campanhas destes 3 presidenciáveis. Perguntado se ele não se envergonhava em receber dinheiro de empresas que apoiam seus adversários, e que tem projetos que são contrários aos seus....... Aécio, o novo bom moço, mudou se assunto, falou de percentuais.... etc...
Essa postura seria repetida pelos outros candidatos.... mas o que querem estes grupos, doando a todos candidatos? E porque os candidatos aceitam? Esse é modelo político brasileiro, vergonhoso e com eleições vergonhosas a cada 2 anos.

Expandir +comentar
Lucas Silva
Lucas Silva (Cachoeira do Sul) em 11.08.2014 07h47
Conteúdo: "Apenado é detido pela Brigada por dirigir bêbado"
"Liberado"

PM é sinônimo de "liberar".

+comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 11.08.2014 07h50
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
ADRIANO BITENCOURT CHAVES:

Insultos?
Engraçado... quando tu liga tua metralhadora contra tudo e todos, generalizando e adivinhando tá tudo bem bom... quando alguém te responde dai é insulto?
Por favor né...

Nossa... não sabia que eu era tão importante.... passar uma data comercial toda pensando em mim...

Eu não fui 'vago ou evasivo'... eu detalhei bem, é só tu reler as duas postagens (incluindo a que tu debochadamente veio com a 'vida cheia de experiências' e com a pergunta de se 'o ladrão tinha crachá')... até te 'defendi' dizendo que não é por tu ter o mesmo sobrenome que tu tenha alguma semelhança com o dito!
Bem ao contrário que tu SEMPRE faz quando emparelha tudo e todos!
Agora, no momento que alguém tem o mesmo sobrenome da gente, nem que existam dezenas de graus de distancia, SEM DÚVIDA é parente, e em algum momento há um ente em comum!
Apenas aconteceu a 'generalização' de quando tu 'emparelha' professorado e/ou membros de UM partido, por exemplo, como já fez MUITAS vezes aqui nos teus comentários!

Quanto ao vigarista... sem dúvida a mim o termo não se aplica... agora se é aplicável a outras pessoas, que tu conheça, conviva, admire... o 'pobrema' não é meu!

A propósito, não aguento mais o teu fanatismo... vira o disco que já encheu o saco a MESES!
Não gosta do partido Y?
Parabéns... eu detesto o W e o K!
E nem por isso fico falando 25 horas por dia 8 dias por semana, 40 dias por mês, como tu!

De resto, quem não sabe brincar (leia-se conversar sem fanatismo, lendo e interpretando o que se escreveu) que não desça para o playground (no caso não pergunte se não quer ler respostas!).

Expandir +comentar
Astrid Kampf Beutler
Astrid Kampf Beutler (São Paulo) em 11.08.2014 07h51
Conteúdo: "Sören não é super-herói, mas o que isso importa?"
Dr Sören

Meu irmão que mora em Cachoeira disse que queria fazer o tratamento do seu câncer na própria cidade para diante de reações adversas estar em casa. Isto depois de estabelecer uma relação de confiança com o Dr. Sören. Como somos alguns familiares aqui em São Paulo, tivemos acesso a um médico do Hospital Sírio Libanês- referência absoluta em câncer- dr Guilherme Fonseca- também professor da Faculdade de Medicina da USP, levamos resultados de exames e comprovantes de diagnósticos e com muita felicidade e alívio vimos que os procedimentos médicos no Hospital Sírio Libanês ou nas mãos do Dr Sören eram os mesmos. Vejo agora pelas notícias que tão apreciado e respeitável médico perdeu por decisões não explicadas e talvez não explicáveis seu posto de prestação de serviços éticos e humanitários. Sim, humanitários pois tratar pacientes com amor e presteza é uma questão humanitária. E esta capacidade o Dr Sören também tem, além de excelentes conhecimentos na área médica.... Que lastimável! Gostaríamos que Dr Sören continuasse...Obrigafa!

Expandir +comentar
Marco Lisboa
Marco Lisboa (Cachoeira do Sul) em 11.08.2014 07h47
Conteúdo: "Casa do Estudante não está pronta para receber estudantes"
Interessante...está na matéria...

A estruturação da casa do estudante é responsabilidade da UFSM, enquanto a Prefeitura será responsável por pagar o aluguel do imóvel.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 10.08.2014 23h36
Conteúdo: "Casa do Estudante não está pronta para receber estudantes"
Tsc, tsc, tsc ...

Vindo da prefeitura, não me admiro pela incomPTência e desorganização.

+comentar
Marco Lisboa
Marco Lisboa (Cachoeira do Sul) em 10.08.2014 23h36
Conteúdo: "Operação Combo fiscalizou 65 veículos em Cachoeira"
Perfeito...

Gosto quando sou parado...

+comentar
Marco Lisboa
Marco Lisboa (Cachoeira do Sul) em 10.08.2014 23h15
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
Prefeitos do PSDB e PSB recebem Olívio e abrem o voto para a Unidade Popular...

Em agenda pelo interior do Estado, o candidato ao Senado da Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS), Olívio Dutra, recebeu o apoio de prefeitos do PSDB e do PSB à coligação, que tem como candidato ao governo do Estado o governador Tarso Genro (PT). Olívio visita, neste final de semana, cidades da fronteira Oeste.
Prefeito de Uruguaiana, Luiz Augusto Fuhrmann Schneider, do PSDB, abriu seu voto para os petistas, neste sábado (9), argumentando que confia nos governos de Dilma e Tarso e que há muitos projetos importantes sendo desenvolvidos para a região. Ele lembrou, por exemplo, a construção de um dique para conter eventuais cheias dos rios da região, como a que vitimou o município em julho deste ano. Schneider também destacou os avanços na área da saúde e do desenvolvimento econômico.
Na sexta-feira (08), quem declarou seu apoio à UPPRG foi o pefeito de Rosário do Sul, Luis Antonello, do PSB. Em Alegrete, o Galo Missioneiro também recebeu os cumprimentos do prefeito, Erasmo Guterres, do PMDB.http://www.sul21.com.br/jornal/prefeitos-do-psdb-e-psb-recebem-olivio-e-abrem-o-voto-para-a-unidade-popular/

Expandir +comentar
Marco Lisboa
Marco Lisboa (Cachoeira do Sul) em 10.08.2014 23h15
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
Os trabalhadores devem estar atentos para que não piore a relação de capital e trabalho...

Empresários criticam CLT, mas são responsáveis por 40% da rotatividade

Durante sabatina na CNI, na quarta-feira (30), a presidenta Dilma foi questionada por um empresário sobre a legislação trabalhista. Para ele, as leis brasileiras dificultam a contratação e oneram o empresariado. Dilma respondeu prontamente que é preciso “simplificar as relações trabalhistas”, mas que as garantias que a lei dá aos trabalhadores não se pode “rasgar”.
Taxa de rotatividade no Brasil chega a 64%, segundo o DieeseTaxa de rotatividade no Brasil chega a 64%, segundo o Dieese Essa argumentação antiga do empresariado e ganha respaldo da direita brasileira em vários projetos de lei em andamento no Congresso Nacional. Na mesma sabatina, Aécio Neves, candidato tucano à presidência, fez questão de dizer que fará um ‘ajuste’. A classe trabalhadora sabe muito bem o que isso representa.
Mas o pedido de ‘flexibilização’, ou melhor, precarização das leis trabalhistas sob a justificativa de dificuldade de contratação e oneração é uma contradição diante do alto índice de rotatividade no Brasil.
Em levantamento feito pelo Dieese, com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2012, a taxa de rotatividade no Brasil chega a 64%, sendo que a maior parte (cerca de 40%) é de responsabilidade das empresas e corresponde a demissões sem justa causa ou encerramentos de contrato.
Portanto, ao contrário do discurso de parte do empresariado de que as CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) é muito rígida e onerosa, o mercado de trabalho tem se mostrado bastante flexível.
Os principais prejudicados com essa rotatividade são os jovens. De acordo com estudo da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, de 2013, 77% dos profissionais de 18 a 24 anos são afetados pela rotatividade. Na faixa dos 30 aos 64 anos, o percentual é de 28%.
A rotatividade provoca prejuízo para toda a economia, principalmente na produtividade e na renda, já que o trabalhador é demitido e outro é contratado com salário menor. Apesar disso, o país tem mantido os índices de geração de empregos (20 milhões de novos empregos) e aumento da renda (salário mínimo aumentou mais de 70%) na última década.
Como explicar essa contradição? O secretário de relações sindicais do Dieese, José Silvestre Prado afirma: “Inicialmente pode parecer uma contradição, mas a rotatividade acompanhou, em certa medida, o ritmo de expansão do mercado de trabalho. A tarefa é criar mecanismos para enfrentar essa situação”.

Livro

Nesse sentindo, o Dieese juntamente com as centrais sindicais lançam, na terça-feira (5), às 15 horas, o livro ‘Rotatividade setorial: dados e diretrizes para a ação sindical’. A publicação, com tiragem inicial de 3 mil exemplares, é resultado de uma série de seminários promovidos com entidades sindicais de trabalhadores bancários, construção, metalúrgico, químicos, comércio, alojamento e alimentação.
Centrais reivindicam o fim da demissão imotiva Segundo Silvestre, o livro traz uma análise da rotatividade nesses seis setores e apresenta alternativas de enfrentamento dessa questão no âmbito sindical e legislativo. As propostas são resultado de uma série de seminários promovidos pelo Dieese em todo o Brasil. O lançamento será na sede do Dieese (rua Aurora, 957) em São Paulo.

Uma das principais propostas encaminhadas pelos centrais sindicais é o fim da demissão imotivada com a aprovação da Convenção 158 da OIT.

Expandir +comentar
Marco Lisboa
Marco Lisboa (Cachoeira do Sul) em 10.08.2014 23h14
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
Emprego no Brasil reflete projeto de desenvolvimento com inclusão

Com a ideia de associar desenvolvimento com inclusão social, os governos Lula e Dilma uma grande parcela dos trabalhadores e trabalhadoras no país passaram a ter acesso ao emprego e iniciaram um processo de mudança social que tem sustentado o país desde sua base até o topo das funções.
Para se ter uma ideia, dados publicados pelo jornal Folha de S. Paulo apontam que cargos como o de servente de obras foi o campeão de vagas geradas: 921 mil, quase 10% do saldo total entre contratações e demissões no período. Fruto do super aquecimento no setor da construção civil.
Outra ponto importante nesse processo e que mudou o cenário social no Brasil foi o aumento da renda da classe média, esta que alimentou a demanda por serviços e comércio. Fatores como a expansão salarial e o fomento ao setor habitacional também explicam o aquecimento da construção civil.
Além disso, trabalhadores de chão de fábrica, faxineiros, vendedores, vigilantes e recepcionistas também tiveram os maiores saldos de postos criados. Ou seja, esses milhòes de brasileiros, hoje, estão inseridos no mercado de trabalho e alcançam a possibilidade de ampliar horizontes através de programas como o Pronatec.http://www.vermelho.org.br/noticia/247356-2

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Tudo aquilo que já é ruim,