Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 13 / Max 24 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Karina Riveira
Karina Riveira (Cachoeira do Sul) em 03.07.2014 10h42
Conteúdo: "Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos"
Carmem Brendler

Respeito tua opinião, mas descordo dela.....se for pensar como você sugere, então acaba logo com o Brasil e transforma o país em uma "filial de Cuba".... Agora porque lá, os profissionais ganham menos, nós não temos culpa, aqui se conquistou o "piso" de cada profissão, se lutou para isso, e todas as profissões tem o direito de ganhar aquilo que foi conquistado e todos tem o direito de lutar por melhores condições....é logico que os professores, policiais, médicos, etc, de Cuba vão querer vir para o Brasil e ganhar abaixo do que os daqui ganham, em compensação não gastam com moradia, com alimentação, transporte e agora internet....já os NOSSOS profissionais, ganham um pouco mais, mas se viram com todas as despesas.....O Brasil tem muito dinheiro para pagar bem os NOSSOS profissionais e valoriza-los, sem precisar importar de outros países. A quantidade de dinheiro publico colocado fora é impressionante, corrupção, salários de políticos altíssimos e sem nenhuma "serventia", como ex Cachoeira, 15 vereadores (ganhando bem e com regalias) pra fazer nada...meia dúzia já bastava. Pega todo esse valor colocado fora com besteiras e roubos e investe no salario dos NOSSOS profissionais...
AH, e não falem que "esse é o jeito PT de governar", pois em todos os partidos políticos te corrupção, roubalheira, etc....até acredito em meia dúzia de políticos honestos, mas não em partidos.
Os partidos que não estão governado adoram falar dos que estão atuando, mas esquecem de olharem o próprio "traseiro".
OBS: Não tenho partido, não estou defendendo o PT e nenhum outro, pelo contrario, na minha opinião a atual administração de Cachoeira é a pior que eu já vi, conseguiu ser pior que a anterior....

Expandir +comentar
Veronica Jorge Netto
Veronica Jorge Netto (Venâncio Aires) em 03.07.2014 10h42
Conteúdo: "Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos"
Sra. Carmem Brendler

Concordo com a senhora. O povo e os empresários que pagam os impostos e os salários dos funcionários públicos, estão cansados da ineficiência e de tanta reclamação do funcionalismo. Se pudéssemos demitiríamos a metade. Mal agradecidos e corporativos, qualquer funcionário de qualquer empresa, se não se pagar, no fim d mês RUA! A constituição é clara: todos são iguais perante a lei, e isso já deveria servir para acabar com a estabilidade destes péssimo funcionários públicos que só reclamam....

Expandir +comentar
Carmem Brendler
Carmem Brendler (Cachoeira do Sul) em 03.07.2014 09h36
Conteúdo: "Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos"
CUBANOS

Nessa polêmica toda, sobre os médicos cubanos, quero dizer que sou a favor...e acho que deveria ser estendida, essa importação também para:
Professores, que vivem se queixando que ganham mal,e fazendo greve, acho que os professores cubanos aceitariam vir ganhando o que o Estado e Prefeitura pagam, ou seja abaixo do piso nacional, sem fazer greve, pois sabem bem que fazer greve é muito arriscado;
Policiais Militares, são outros que só reclamam do salário que ganham, provavelmente tem muito policial militar em cuba louquinho para vir trabalhar por menos do que é pago aos policiais daqui, e olha que de repressão eles entendem. Enfim, vamos liberar para outras areas de servidores gente, pois vivemos num mundo globalizado.

Expandir +comentar
Joao Romano Erbes
Joao Romano Erbes (Torres) em 03.07.2014 08h52
Conteúdo: "Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos"
Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos

Em vez de mandar parte do dinheiro para Cuba, poderiam deixam o dinheiro com os profissionais e eles mesmo pagam esta mordomias. Afinal quando é o desembolso da Prefeitura com estes profissionais? Acabamos pagando duas vezes. Jeito PT de governar.

Expandir +comentar
Fabiano Dias Alves
Fabiano Dias Alves em 03.07.2014 08h52
Conteúdo: "143 veículos abordados em novas nas barreiras do Exército"
Missão

A convocação das Forças Armadas pelos Poderes Constitucionais é prevista, apenas, para a defesa da lei e da ordem. Tal missão é essencialmente policial. Neste caso, só se justifica a convocação das Forças Armadas, para que não ocorra a sobreposição de atribuições, ou eventuais desvios de função. Além disso, tal dispositivo constitucional teve o objetivo de impedir que a União usasse as forças armadas para interferir em assuntos estaduais e municipais – o que feriria o pacto federativo e comprometeria o equilíbrio entre os poderes, além de agredir o próprio Estado democrático de Direito
(tão desrespeitado em nosso Brasil) - .Art. 142. CF As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
A doutrina também vale para ameaças internas, principalmente se elas forem oriundas de forças externas. Com base na Constituição Federal e em prol da Defesa Nacional, as Forças Armadas poderão ser empregadas contra ameaças internas, visando à preservação do exercício da soberania do Estado e à indissolubilidade da unidade federativa. O artigo de nossa Lei Maior que define a destinação das Forças Armadas se subordina à sua Missão Institucional.
Com base em tudo que foi escrito acho que não é o caso de o Exército fazer o policiamento ostencivo, a não para o treinamento das tropas.

Expandir +comentar
Marieli Costa
Marieli Costa (Caxias do Sul) em 03.07.2014 07h51
Conteúdo: "Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos"
.

Poisé todas essas "mordomias", e nem assim os médicos brasileiros se interessaram...

+comentar
Ione Sanmartin Carlos
Ione Sanmartin Carlos (Cachoeira do Sul) em 03.07.2014 07h51
Conteúdo: "Mais três projetos aprovados na sessão da Câmara desta segunda-feira"
Alimentos da discórdia.

Por favor, solicito esclarecimentos! Talvez por ser quase meia -noite, talvez por eu estar com muito sono não tenha entendido. Isto é um retrocesso? Somente 30% de alimentos SAUDÁVEIS ? Quais sucos naturais? Quais barrinhas de cereais? "Causar desemprego?" Solicito ao JP aprofundar este assunto.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 02.07.2014 22h56
Conteúdo: "Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos"
Quanta mordomia

Casa de graça, transporte gratuito, internet, quase ganham vale refeição de R$500,00. Estas são as mordomias do jeito petista de governar.

Expandir +comentar
Carlos Gossling
Carlos Gossling (Cachoeira do Sul) em 02.07.2014 22h02
Conteúdo: "Daer alerta sobre buracos na RSC 287"
Este trecho não é pedagiado

Este trecho não é mais de responsabilidade da EGR, portanto a EGR não precisa dizer nada. Mas independente o DAER tem que tomar providências urgentes ao invés de somente avisar

Expandir +comentar
Paulo Ribeiro Silva
Paulo Ribeiro Silva (Cachoeira do Sul) em 02.07.2014 20h21
Conteúdo: "O Brasil voltará mais cedo pra Europa?"
Sérgio,

depois que passou a ser cobrado o acesso os comentários sumiram por aqui, muita gente nunca mais apareceu.
Assim:feliz de nós que ainda nos permitimos fazer essa pergunta, instrumento de dúvida para espanhóis ingleses, italianos, etc e tal; eles já foram embora. Na Argentina a desconfiança em relação ao time principal é maior ainda, talvez nem imagine o quanto. Eu não estou desconfiado, embora não esteja gostando, mas vai dar aquela final sim. Brasil e Argentina, em treze de julho, Maracanã. Jogaço, o melhor dessa ótima Copa do Mundo. Três a um pro Brasil.

Expandir +comentar
Paulo Ribeiro Silva
Paulo Ribeiro Silva (Cachoeira do Sul) em 02.07.2014 19h56
Conteúdo: "Queda de moto na Brasil leva mulher para o HCB"
Triste sina

Nos últimos anos não se tem notícia de uma semana sequer em que não tenha havido pelo menos um acidente de trânsito por aqui, o que varia é a extensão da gravidade deles, porque a história é a mesma de sempre. Hoje, na primeira hora da tarde, presenciei uma cena meio fora de ordem, uma ambulância dos Bombeiros vinha pela Aparício no sentido bairro-centro com as sirenes em som estridente pedindo passagem, o (a) motorista que ia à sua frente não permitiu a passagem, continuou dirigindo como se nada de anormal estivesse acontecendo. Muitas pessoas que conduzem carros mais caros e modernos julgam-se donos das ruas, acham que têm a preferência em relação aos demais às motos e a todos os outros componentes do trânsito. Errado, até uma carroça precisa ser respeitada, quando isso não acontece existe a Polícia para averiguar os fatos e fazer com que a Justiça determine as devidas sanções financeiras no bolso dos imprudentes.

Expandir +comentar
leando ilha debitencourt
leando ilha debitencourt (Cachoeira do Sul) em 02.07.2014 19h40
Conteúdo: "Daer alerta sobre buracos na RSC 287"
daer alerta sobre buracos

a dodovia 287 tá um horror,fui a santa maria ontem,ao retornar ao escurecer foi um martírio,so na base do zigue zague,tamanha a buraqueira,meu focus sofreu avaria no setor de direçao e na roda trazeira devido as panelas existente na rodovia,um perigo quem trafega entre paraiso e restinga,nao tem que dar alerta,tem é providenciar o quanto antes tapamento destes buracos,meu prejuizo será de 500 reais,e quem vai pagar,eu.

Expandir +comentar
Luciano Iserhardt Scherer
Luciano Iserhardt Scherer (Cachoeira do Sul) em 02.07.2014 19h41
Conteúdo: "Médicos cubanos são transportados pela Prefeitura"
Colegas:

LUIS ANGELITO:
Toquei no assunto de que NINGUÉM - inclusive tu - lembra/comenta quanto outro governo fez a MESMA coisa... e daquela vez com EXCLUSIVIDADE aos estrangeiros... apenas isso.
E engana-te eu não estou 'defendendo o PT' ou qualquer outro partido... apenas gosto MUITO das coisas sempre bem as claras, baseadas em fatos e verdades... se um contrato diz algo tem de ser cumprido... apenas isso.
Aliás, entrando em méritos partidários, eu apenas ao longo do tempo fui descobrindo que TODOS os partidos, sem exceções são tão podres quanto os dois que eu já não gostava a muito tempo. Apenas isso, mas... em qualquer um quando houver algo elogiável - e eu considero esse programa TOTALMENTE elogiável - elogiarei, e quando houver algo absurdo - tipo 'bolsas' e 'cotas' - irei criticar.
Quanto a tua última colocação... discutir temas e opiniões JAMAIS serão ofensa, desde que sem mentiras, delírios e falta de argumento; e eu converso/trato todas as pessoas exatamente como me tratarem, apenas isso; até porque é muito melhor para ambos - e para nossos colegas de fórum também - que as discussões sejam sobre idéias, e com nível, como está sendo pela segunda vez nos últimos tempos.

ADRIANO:
Já de cara é bestial quando as pessoas por não terem argumentos metem o 'meu' carnaval - custeado integralmente com o meu dinheiro do meu trabalho! - no meio, quando ele não tem NADA a ver com o assunto...
De resto, tua leitura de que as pessoas são 'vendáveis' parte de experiências pessoais próprias?
E... teu fanatismo e falta de noção até fazem eu entender tua compulsão por dar 'pitaco' no que acontece num pais a milhares de quilômetros de nós e que não nos influencia em nada... eu como me nego a dar palpite na casa dos parentes, dos amigos, dos vizinhos... jamais me 'meteria' na administração de um outro pais, já que dentro das minhas qualidades está a de ter noção de ridículo e ter 'simancol'.
Finalizando, uma grande diferença entre nós é que eu critico o que achar errado, e elogio o que achar certo, independente de 'autores' e de 'partidos', ao contrário dos fanáticos como tu que transformam qualquer coisa de uns em péssimo e qualquer lixo de outros em maravilhas...

Expandir +comentar
Ricardo Baumhardt
Ricardo Baumhardt (Cachoeira do Sul) em 02.07.2014 19h41
Conteúdo: "Daer alerta sobre buracos na RSC 287"
.....silêncio.......

..........................E o que diz a EGR?.....................

+comentar
vitor hugo trindade
vitor hugo trindade (Cachoeira do Sul) em 02.07.2014 19h40
Conteúdo: "Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos"
Prefeitura pagara internet para os cubanos

Cada dia entra mais um pouquinho....

+comentar
teresa silva
teresa silva (Cachoeira do Sul) em 02.07.2014 17h01
Conteúdo: "Daer alerta sobre buracos na RSC 287"
só pode ser piada este alerta

Não seria mais interesante arrumar o trecho envez de fazer estes alertas para evitar acidentes!!!!

+comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 02.07.2014 15h19
Conteúdo: "Prédio do Cachoeira FC vai passar por nova avaliação"
Dois pesos, duas medidas

Se o proprietário vendesse este imóvel para uma pessoa física, a prefeitura faria a avaliação bem superior aos R$185.000,00 para arrecadar mais ITBI. Como deseja comprar, coloca o preço lá em baixo.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 02.07.2014 15h19
Conteúdo: "Médicos cubanos são transportados pela Prefeitura"
Médicos Cubanos = estagiários brasileiros, isso sendo camarada com os estrangeiros

Por isso que falei em carreira federal por concurso público. Faz concurso quem deseja a carreira. Veja quantos candidatos há por vaga em vaga para juiz federal do TRF1 que abarca a Amazônia. Ocorre que muitas prefeituras prometem salários bons aos médicos e profissionais da saúde, mas não pagam não pagam, como aconteceu com uma colega minha em MT, dentro da Amazônia Legal. Se eu me inscrever para juiz federal do TRF1 e PASSAR, com certeza terei de ir.
O problema também é que médico cubano e nada é mesma coisa Só que tirando 10 mil todo mês). Vou fazer uma proposta do mesmo nível da sua. Pegue um estudante de medicina do 5°período, dê a ele 6 meses integrais de conhecimentos básicos das doenças que acomete a região. Na certa será melhor que médico cubano porque aqui no Brasil existe tecnologia e equipamentos coisa que lá não existe.
Só uma coisa a mais:
SAÚDE= MÉDICOS + ENFERMEIROS + TÉCNICOS EM ENFERMAGEM + AUXILIARES EM ENFERMAGEM + EQUIPAMENTOS + REMÉDIOS.

Expandir +comentar
Regis Moraes
Regis Moraes em 02.07.2014 13h18
Conteúdo: "Médicos cubanos são transportados pela Prefeitura"
OS MEDICOS BRASILEIROS,,

FORMADOS NA BARRA DA SAIA DA MAMAE E CRIADOS A MEL-NA-CHUPETA; NUNCA IRAO TRABALHAR NO MEIO DO MATO,,NEM QUE SEJAM PAGOS EM BARRAS DE OURO E TRANSPORTADOS EM LIMUSINES,,MAIS NAO VAO MESMO!! .O BRASIL NAO TEM ESCOLHA ;OU MEDICOS CUBANOS OU NADA,,EU PREFIRO QUE O POVO DA AMAZONIA TENHA MEDICOS CUBANOS DOQUE NADA,,E ESTES DAQUI DO FORUM QUE SAO CONTRA ;QUE ESTUDEM MEDICINA OU MANDE SEUS FILHOS ESTUDAREM ,SE FORMAREM MEDICOS E IREM TRABALHAR LA NO MATO,,GARANTO QUE NENHUM DE VOCES VAI QUERER,,NAO E VERDADE??

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 02.07.2014 11h47
Conteúdo: "Médicos cubanos são transportados pela Prefeitura"
Complementando

Decreto 300/99, de março de 1999.

+comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio estão iguais