Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 13 / Max 25 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 16.10.2016 17h30
Conteúdo: "Ghignatti vai terminar com o Espaço Cultural Orelhinha"
Escândalo da Odebrecht pode colocar fim na carreira política de Lula, diz Le Monde,

Sobrou até para os Jornais internacionais tripudiarem o homem mais ''ernesto'' do mundo, o que não é novidade nenhuma, pelas falcatruas praticadas contra os pobres trabalhadores assalariados, aposentados e pensionistas do País que sempre disse defender.
Já está com passagem comprada para ir direto, sem escalas (pelo mal que fez ao povo Brasileiro)... # Pá Papuda 2018.
http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/esc%C3%A2ndalo-da-odebrecht-pode-colocar-fim-na-carreira-pol%C3%ADtica-de-lula-diz-le-monde/ar-AAiXp5C?srcref=rss&utm_source=taboola&utm_medium=referral&ocid=OLCONUA

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 16.10.2016 12h19
Conteúdo: "“O que é ser professor?”"
HÁ 13 anos, os professores da rede pública receberam a última carta de um governador

Há 13 anos, o governador Germano Rigotto, do PMDB, juntamente com seu secretário de educação, José Fortunati (ex-PT, atualmente PDT) enviaram a todos os professores da rede pública estadual, a última carta de felicitações, pela passagem do dia 15 de outubro. No governo Rigotto (2003-2006) foram enviadas três. Nunca mais se soube de outras quaisquer de governos depois.

Agradecimentos às educadoras e educadores

O RS é grato aos 150 mil professores gaúchos que atuam em 3041 escolas públicas ou que estão aposentados, após uma vida inteira de dedicação à educação pública do nosso Estado.
Graças aos nossos mestres, o nosso estado se transformou em motivo de orgulho de gaúchos e brasileiros. O sucesso deste esforço pode ser observado através do resultado da última avaliação do SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica, divulgado pela UNESCO – que destacou o RS como estado brasileiro com a melhor qualidade de ensino do país. Um fato que nos deixa absolutamente satisfeitos, pois apesar de todas as dificuldades financeiras e orçamentárias que o Estado enfrenta dia-a-dia, o sistema educacional gaúcho vem procurando ultrapassar os obstáculos existentes.
O que se pode destacar é que a Rede Pública Estadual, responsável pelo atendimento de 54,5% dos alunos dos ensinos fundamental e médio, tem atuado de forma propositiva na construção de uma escola pública de qualidade que ousa pensar e questionar o processo de elaboração do conhecimento, levando em consideração o mundo globalizado que nos cerca, onde a crescente exclusão social se faz presente, procurando alijar do processo de cidadania milhões de brasileiros.
É esta educação libertadora, dada com carinho e determinação por nossos mestres, que impulsionará ainda mais nosso Estado em direção ao desenvolvimento para a redução das desigualdades sociais e da valorização dos nossos funcionários públicos, onde os professores têm um espaço especial.
Ainda não conseguimos garantir o reconhecimento salarial que os professores merecem. Os problemas econômicos do país e do Estado dificultam uma ação rápida para recuperar perdas históricas. O desaquecimento da economia nacional nos trouxe dificuldades extras mas ainda assim trabalhamos para manter a rede de ensino funcionando satisfatoriamente, mantendo os salários do funcionalismo em dia, honrando acordos anteriores a nossa gestão, como a concessão do reajuste de 105 pago no ano passado, o pagamento das promoções de 1996 – a 8726 professores – e de 2000 – a 11.110, totalizando 19.836 professores beneficiados. Além disso, estamos constantemente exercitando a democracia através do diálogo constante com o
CPERS.
Os obstáculos econômicos adiaram a construção de uma nova plataforma salarial, mas não impediram que investíssemos na formação de nossos professores. Com o projeto Pró-Ciências, capacitamos 1.750 mestres; com o TV na Escola mais de mil professores se qualificaram em informática com o projeto Escola Aberta para a Cidadania, envolvemos a comunidade escolar, resgatando o respeito aos nossos mestres e reduzindo a violência; com o Alfabetiza Rio Grande, mais de 50 mil gaúchos já saíram do analfabetismo e, através do Escola de Tempo Integral proporcionamos a cerca de 6.500 estudantes um espaço permanente do saber, com a oportunidade para desenvolver suas aptidões e aprendizagem nos dois turnos. A Secretaria de Educação tem, ainda, discutido sistematicamente com o governo federal a implantação do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – que visa contemplar investimentos para os Ensinos Fundamental e Médio e para a Educação Infantil, além da capacitação de professores.
Neste mês em que comemoramos do Dia do Professor, reforçamos nosso respeito às necessidades e aspiração dos mestres que ensinam para a vida, ajudam a despertar potencialidades e a construir cidadãos.
Agradecemos o empenho de todos em melhorar ainda mais a qualidade do ensino público e reforçamos que a valorização da categoria – inclusive salarial – é um compromisso de nosso governo.
Assinam: Governador Germano Rigotto e o Secretário da Educação, José Fortunati.

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 16.10.2016 12h19
Conteúdo: "O velho capitão"
Risada

"E o cordão de puxa sacos, cada vez aumenta mais", dou risada daqueles que em pouco tempo, aqui no fórum faziam críticas a administração anterior o Ghignatti.
hehehhehehehhe o tempo nos mostra quem tinha razão ou não. Percebo algo no ar, será que a turma do turco deputado vai se bandear de lado, e seus asseclas juntos, depois da terceira derrota consecutiva.
Hehehehhehehe é né apoio na câmara de vereadores deve ser costura cedo. hehehehe

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 16.10.2016 10h18
Conteúdo: "Ghignatti vai terminar com o Espaço Cultural Orelhinha"
Senhores,

Achei este comentário interessante da pessoa que se identifica como Raquel Louzada, sobre a reportagem do link colado abaixo que estou compartilhando a todos que interessar possa.
Esta demostrou sua inteligencia e seu poder de percepção, soube identificar o certo do errado, o que não podemos dizer de'' alguns cordeiros mamões '' que não tem o minimo de vergonha na cara, (não por eles que ao defenderem este ParTido da pra ver que não tem mesmo, mas por suas famílias), insistindo em defender mentirosos e ainda te-los com ídolos, vimos todos os dias aqui mesmo neste fórum.

- ''HÁ UM DIA 20 anos de militância...anos perdidos da minha vida...sendo enganada e roubada...acabei com minha vida e dos meus familiares....VERGONHA que passei quando abriram meus olhos...Só tenho é que pedir desculpas a todos ''.

# Pá Papuda 2018
http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/10/sem-consenso-sobre-lula-pt-busca-sucessor-do-presidente-rui-falcao.html

Expandir +comentar
Regis Moraes
Regis Moraes em 16.10.2016 09h31
Conteúdo: "Ghignatti vai terminar com o Espaço Cultural Orelhinha"
LECINO,,

Tu tem razao,,

+comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 16.10.2016 09h31
Conteúdo: "O velho capitão"
Hora de unir forças

Repito os parabéns que enviei por telefone ao prefeito eleito. E acho que agora os cachoeirenses tem que, independentemente de partidos, credos ou raças, unirem suas forças para que nos próximos quatro anos tenhamos uma cidade melhor.

Expandir +comentar
Carlos Ramos Machado
Carlos Ramos Machado (Cachoeira do Sul) em 16.10.2016 02h12
Conteúdo: "Cartinhas para a cegonha"
É ...BOB DYLAN...

...levou o Nobel de Literatura! Como diria o Guri de Uruguaiana... Mas que barbaridade tchê!!! Dificil de aceitar, complicado de entender principalmente quando se ve e se pensa Literatura como a saga dos bons livros de romances, de poesias, de cronicas. Mas letras de musicas quando bem feitas sao poemas e quanto a qualidade de suas letras nao se pode deixar admitir que Dylan sabe usar a caneta. Eu particularmente penso, respeito quem ao contrario pontua, que teriam outros nomes e outras obras muito mais significativas para serem agraciados com o Nobel. No entanto, ai voltando-me para os letristas brasileiros atuais digo que bom que um Letrista ganhou o Nobel, como o brasileiro gosta de imitar a tudo que é estrangeiro quem sabe começam a compor coisas mais harmoniosas, menos bagaceiras, quem sabe os nossos letristas começam a ouvir mais Bob Dylan e de repente aprendem a compor afinal se aprenderem quem sabe um dia tambem ganham um Nobel! Bob Dylan pela qualidade das suas letras, merece reconhecimento sim, so que vamos e venhamos Nobel de Literatura...mas, de qualquer forma o premio esta em boas maos...mas por favor Academia, que tenha sido uma exceçao...afinal vamos ser conservadores um pouquinho Literatura vai um pouco mais alem...

Expandir +comentar
Carlos Ramos Machado
Carlos Ramos Machado (Cachoeira do Sul) em 15.10.2016 23h34
Conteúdo: "Ghignatti vai terminar com o Espaço Cultural Orelhinha"
AOS MESTRES COM CARINHO...

...Dia do Professor! Parabens a todos os Professores e Professoras de todos os cantos do Mundo, sao estas almas abençoadas que nos permitem ver o mundo, as coisas, as pessoas, entender e compreender os fatos e os atos que praticamos. Poderia tentar citar o nome de todos os que me aturaram, mas poderia esquecer algum e isto seria imperdoavel, afinal todos tiveram importancia no que sou hoje, no como eu penso e ajo, no quanto a minha vida se transformou ouvindo seus conselhos e assimilando seus conhecimentos. Mas, tem uma que certamente representa todos, inclusive minha filha que é professora, minha mulher que tambem é. Cito a PROFESSORA MARINA, que a muito esta la no Ceu com certeza ensinando anjos, e ao lembra-la volto no tempo la para as salinhas de aula do David Barcelos, e nem preciso fechar os olhos para ver aquela doce e candida criatura de fala mansa, calma, explicando, re-explicando aos mais burrinhos sem nunca alterar a voz e sempre tendo um tempinho a mais para quem dele precisasse. O mundo esta a precisar de mais MARINAS... muitas MARINAS!...Parabens Professores e Professoras!, talvez, com certeza, nem saibam de quem estou falando, mas todos voces um dia tiveram em suas vidas uma MARINA... ate mesmo porque para ser professor ou professora, antes tiveram que ter um Professor ou Professora em suas vidas...

Expandir +comentar
Carlos Ramos Machado
Carlos Ramos Machado (Cachoeira do Sul) em 15.10.2016 23h33
Conteúdo: "Ghignatti vai terminar com o Espaço Cultural Orelhinha"
POIS É ROSALVO...

....nao foi so esta troca de nome que os ditos de esquerda impuseram goela abaixo, em Porto Alegre tambem mudaram a Castelo Branco para "legalidade e Cidadania...". Sem contar de outras tantas alteraçoes de nomes de ruas, praças e parques Brasil afora. Estas alteraçoes de nomenclatura nao desfazem as homenagens prestadas mas borram a historia, confundem cabeças e causam transtornos de endereçamento às pessoas, entidades, empresas e o escambau. Penso que uma vez dado o nome de alguem a um logradouro publico, nao se deveria mudar por um simples ranço ideologico afinal o nome de uma rua nao é so uma homenagem a alguem ja falecido que tenha prestado alguma relevancia à Sociedade é a referencia, a localizaçao temporal e geografica de alguem ou alguma coisa, quando se muda isto os transtornos sao imensos leva tempo para as pessoas se adaptarem e algumas nao se adaptam nunca. Mas, o pior disto é que estas alteraçoes sao ou foram feitas sem consultar ninguem, penso que mudanças deste jaez precisariam da aprovaçao da comunidade toda, principalmente de quem tera sua rotina de endereçamento alterada, ou seja quem mora no local a ser alterado. Mas este é o jeito "democratico" do socialismo tupiniquim fazer as coisas ou seja imposiçao de suas vontades conforme o seu ranço ideologico, ah, mas fizemos audiencias publicas ... sabemos que nas tais audiencias publicas dos de esquerda so comparecem os companheiros e companheiras devidamente convocados para tanto e alguns mediante alguma remuneraçao. Felizmente acredito que o tempo destas asneiras acabou, o certo seria voltar a nomenclatura anterior mas, isto seria agir como eles agiram e causar mais confusao ainda. Que tal uma Lei proibindo alteraçoes deste tipo, salvo razao muito relevante para tal? Acho que no futuro estariamos livres de, de repente, sem mais nem menos, termos uma Av. Brasil sendo trocada para Av. Lula da Silva ou Dilma Roussef ou Jose Dirceu... Palocci...

Expandir +comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 15.10.2016 21h24
Conteúdo: "Ghignatti vai terminar com o Espaço Cultural Orelhinha"
Aproveitando o espaço cultural...

Faço minhas as palavras do Diego Casagrande: "PARABÉNS AOS MESTRES DE VERDADE

Parabéns aos professores que ensinam com ética, vontade e sem doutrinação em sala de aula. Parabéns aos mestres que além de ensinar a matéria fazem os alunos pensarem de verdade, mostrando que se existiu um Marx também existiu um Mises. Que se existiu um Lenin, houve um Churchill. Que se existiu um Rosseau, também passou por aqui um Burke. Enfim, nossos mestres têm extrema importância na sociedade, são indispensáveis para o presente e o futuro, desde que não lobotomizem a cabeça de crianças indefesas, criandos zumbis repetidores de chavões totalitários. Parabéns aos mestres de verdade!!"
ESCOLA SEM PARTIDO NA VEIA!

Expandir +comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 15.10.2016 21h24
Conteúdo: "Ghignatti vai terminar com o Espaço Cultural Orelhinha"
Ridículo ao cubo...

É o pior tipo de gente, o que vive defendendo o indefensável e apontando o dedo acusatório, cheio de moral (que não tem) aos outros. É versão deprimente e patética de Pavel Trofimovitch Morozov, mais conhecido pelo diminutivo Pavlik, (Óblast de Sverdlovsk, 14 de novembro de 1918 — 3 de setembro de 1932) foi um menino soviético tido por mártir pela propaganda e condecorado postumamente como Herói da União Soviética por denunciar o próprio pai como dissidentes do regime stalinista e ter sido assassinado. Ganhou até estátua, por haver denunciado seus próprios pais, que fizeram comentário contra o maravilhoso socialismo/comunismo.
Tetinha de sindicato deve ser Ultra-mega-prolongator Tabajara Plus!
Muito bom o comentário do Sr ABC e do Sr. CRM.

Expandir +comentar
Carlos Ramos Machado
Carlos Ramos Machado (Cachoeira do Sul) em 15.10.2016 19h35
Conteúdo: "Ghignatti vai terminar com o Espaço Cultural Orelhinha"
ENGRAÇADO...

...como tem gente criticando o atual governo federal, ate parece que para estas pessoas o descalabro, a roubalheira institucionalizada do governo petista era a situaçao ideal e adequada ao Brasil. De duas uma, ou sao mal intencionados mesmo ou sofreram uma lavagem cerebral de dificil reversao. Dizer que Temer nao foi eleito é no minimo tentar olhar o mundo com uma viseira, como nao se vota em Vice e sim na chapa os votos dados ao Presidente automaticamente sao validos para o seu Vice, e outra coisa que precisa ser dita Dilma so venceu por que mentiu, enrolou, escamoteou a real situaçao da economia e, tambem por que estava coligada com o PMDB, sem os votos dos PMDbistas, por certo teria perdido para Aecio Neves nao querer ver isto é como ser cego tendo otima visao. Nao é atoa que o resultado das eleiçoes trouxeram ao PT uma rotunda e contundente derrota nao se erra tanto impunemente, e os Ptistas erraram muito alem da conta. Nao so perderam nas urnas, mas tambem perderam muitos nomes que saltaram fora do partido quando a lama começou a descer ladeira abaixo. O projeto de implantaçao do socialismo no Brasil, tao sonhado por Lula e Cia, morreu pelas maos deles mesmo, embora tivessem tido algum sucesso em setores mais politizados da sociedade, vide as universidades, tem sim o PT alguns quadros de relevancia mas, que como todo e qualquer socialista, quando ao consegue ver a sua filosofia e ideologia vingar, parte para a desconstituiçao, a desconstruçao do outro. Se, continuarem a enveredar por esta caminho a chamada esquerda brasileira em pouco mais de dez anos deixara de existir, ate mesmo por que o povo nao é bobo, se nao tem o que comer, ou nao consegue pagar as suas contas, se nao consegue manter seu emprego, nao tem ideologia que vingue. Temer esta no caminho certo, a reconstruçao deste Pais, tera que ser com medidas amargas e antipaticas, infelizmente, desaparelhar a maquina publica, desinchar o estado se faz primordial que venham entao as reformas, com certeza haverão de nos atingir de alguma maneira, a alguns de forma mais intensa e imediata a outro de modos mais fracos e nao tao pronto mas, se bem elaboradas, no futuro, beneficiarao a todos indistintamente.

Expandir +comentar
Carlos Ramos Machado
Carlos Ramos Machado (Cachoeira do Sul) em 15.10.2016 19h35
Conteúdo: "Ghignatti vai terminar com o Espaço Cultural Orelhinha"
EM BOA HORA....

...nao acredito que seja possivel, embora tambem nao impossivel, que apareça alguem que queira investir no retorno do Bar America mas, o fim do fim destinado ao espaço, pelo desgoverno atual, veio em boa hora, alias, aquilo ali de cultural nao tinha nada. Respeito as convicçoes alheias, mas onde esta a cultura no tal de Funk, happy, fumaça de maconha, e outras coisas mais? Alem de que o homenageado nao fez nada de util pelo Pais, pelo Estado, pelo Municipio, ao que eu saiba foi apenas mais um guerrilheiro bolivariano defensor de causa alguma. Em boa hora GG, que nao foi o meu candidato, anuncia o fim do absurdo. So acho que trazer de volta o bar america talvez, nao de certo, tem coisas que so funcionam a contento com os seus criadores e a seu tempo, penso que o tempo do bar america ja passou e dificilmente voltara. Tem enes situaçoes em que aquele predio pode se encaixar, poderia voltar a ser posto policial, pode ser a tal oficina dos sonhos, pode ser um quiosque informativo sobre o Municipio e regiao, e outras destinaçoes basta procurar, ate mesmo espaço cultural, por que nao, mas nao nos moldes do que era antes.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 15.10.2016 19h36
Conteúdo: "Bar América, outra vez"
Canalhas da História

Aqui em Brasília, canalhas de esquerda alteraram o nome da Ponte Costa e Silva para Ponte Honestino Guimarães.
Quem foi Honestino? Um cidadão que resolveu implantar a ditadura comunista no início da década de 1970. Não se sabe se morreu ou como morreu uma vez que naquela época era uma guerra silenciosa e a esquerda armada matavam seus próprios membros.
Dilma Rousseff é suspeita de ter delatado todo o seu grupo, isto porque todos foram mortos e só ela sobreviveu depois de ser presa.

Quem pode apagar a história? Os canalhas de esquerda tentam.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 15.10.2016 19h36
Conteúdo: "Cartinhas para a cegonha"
A maIor poesia de DYLAN

Bob Dylan esteve no Brasil na década de de 1970. Veio oculto oriundo de uma viagem à África, poucos sabem disto
Aqui no Brasil ficou encantado com a natureza e com o carnaval. Inspirado pela beleza exótica da África q e no nosso carnaval fez uma das maiores letras de música:

Today is day
Shadows around new car
And the hippo samba, and the hippo samba

Hoje é o dia
Sombras em volta de um carro novo
E o hipopótamo samba, e o hipopótamo samba.

(https://www.letras.mus.br/bob-dylan/11903/hipo+samba)

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 15.10.2016 19h32
Conteúdo: "Ghignatti vai terminar com o Espaço Cultural Orelhinha"
REGIS

O Bonine é o único e último dos PTralhas que ainda vomita asneiras aqui no fórum.
Não dar trela é o que melhor podemos fazer.

Expandir +comentar
Daniel Falkenberg
Daniel Falkenberg (Florianópolis) em 15.10.2016 16h23
Conteúdo: "Cartinhas para a cegonha"
The 'Nobel' is blowing in the wind

Um dos maiores músicos de todos os tempos...
Um dos maiores compositores de todos os tempos...
Um dos maiores poetas de todos os tempos?
Como boa parte do mundo, também fiquei surpreso, mas muito feliz, com a premiação de Bob Dylan com o prêmio Nobel de literatura, e com o reconhecimento de sua grande contribuição para as letras e a cultura mundiais, através de suas músicas e poesias! Certamente foi uma escolha pouco convencional a do comitê que decidiu por sua premiação, mas acho que foi uma das mais justas e merecidas. Fiquei imaginando se a coluna do dr. Eduardo Florence trataria desta decisão e da obra do grande músico. Acredito que as pedras rolantes do título da sua coluna de hoje sejam referência a uma das maiores músicas ("Like a Rolling Stone") do novo Nobel de literatura... Gostaria de ver também neste blog a opinião do seu titular sobre esta premiação e a obra do novo vencedor.
E, quem sabe, alguma informação a respeito do prometido livro do dr. Eduardo Florence, sobre outras histórias de médicos... Pelo que sei, ainda não saiu. Será que está a caminho? Quem sabe para a próxima Feira do Livro?? Tanto a de Cachoeira como certamente também a de Porto Alegre, pois o talento do colunista cachoeirense do JP dominical não pode se restringir apenas ao município ou à região!

Expandir +comentar
Regis Moraes
Regis Moraes em 15.10.2016 16h22
Conteúdo: "Ghignatti vai terminar com o Espaço Cultural Orelhinha"
BONINE,,

Tu chamando a MARCELA eo TEMER de ridiculos? tu nao acha que o CUMULO do RIDICULO foi ja ter tido DILMA e LULA como PRESIDENTES? tu ainda acha que o BRASIL vai ter um governo mais RIDICULO doque foi o GOVERNO de DILMA e LULA? eu acho que nao ,,e mais RIDICULO ainda sao estes teus RIDICULOS comentarios.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 15.10.2016 13h54
Conteúdo: "Bar América, outra vez"
BAR AMERICA.

O espaço cultural orelhinha já foi um fiasco e um desproposito...

Mas oficina dos sonhos, não tem o mesmo peso politico e ideológico do anterior, são bem distintos na finalidade, entretanto tanto um quanto o outro não tem utilidade na cidade.

Um bar, poderia ser mais gentil, mas o ultimo valente que tentou revitalizar o local não teve sorte na empreitada, resta saber se foi por falta de experiencia ou foi vitima de um truque da prefeitura para justificar seu uso para fins pessoais ou politicos.

Mas uma coisa é clara, essas amarras sociais impostas pelo estado precisam ser desatadas, a cidade tem que crescer livre, sem a ingerência da prefeitura, a mão piedosa do estado apenas causa mais transtornos que beneficios.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 15.10.2016 13h54
Conteúdo: "Ghignatti vai terminar com o Espaço Cultural Orelhinha"
MARCELA TEMER.

O homem sonha, deseja, procura sempre o melhor, ninguem procura o fracasso, e quando o fazem é para justificar alguma farsa, patifaria ou crime.

Marcela temer é bonita, elegante, formada, simpatica e hipnótica, foram as qualidades que foram soterradas por 13 anos de gente feia, tanto fisica, intelectual, moral ou espiritual, velhas, abortistas, satanicas, mentirosas, fingidas, hipocritas, sanguinárias, todo o pior tipo de pessoas vis que rastejam pela terra.

O malabarismo, a delinquencia, a farsa intelectual são armas empregadas para enterrar o belo e desenterrar o feio.

Tem gente que acha que tem licença moral para ser preconceituoso quando não esta agarrado ao poder, as americas nunca foram tão estrupadas intelectualmente por esses que dizem defender alguma minoria ou direito, mas não hesitam em pisotear para conquistar o poder.

Marcia só lamenta, só diz que esta errado porque isso lhe serve, aqueles que se alinham intelectualmente a esquerda, desprezam tudo e todos que não rezam a sua cartilha, ela finge falar pelo povo, mesmo esse povo dizendo o contrario, finge não ver, não importa, a farsa precisa prevalecer, se concordamos, "deixem o povo falar", senão, "não sabem o que querem","manipulados".

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Mais uma prisão por tráfico no Beco dos Trilhos
2 comentários +comentar
Família concilia a agricultura com a produção de ovos
2 comentários +comentar
Governador dará um ano para açougues e padarias se adequarem
1 comentários +comentar
Rede Globo foi condenada a indenizar R$ 40 mil para Eduardo Vieira da Cunha
1 comentários +comentar
Inter volta a empatar e cai para sexto na Série B
1 comentários +comentar
GVC.fm comemora os 5 anos do Aquece Bebidas
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Governador dará um ano para açougues e padarias se adequarem
9 comentários +comentar
Homens são presos sob suspeita de estarem em Cachoeira para assassinar rivais do tráfico de drogas
7 comentários +comentar
Itamar falará na tribuna sobre ofensas sofridas em vídeo
6 comentários +comentar
Quarta-feira, 21 de Junho de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Promotor João Ricardo será condecorado na Escola Superior de Guerra
3 comentários +comentar
Quinta-feira, 15 de Junho de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Praça da Soares virou loja no feriado. Smic retirou comerciante
3 comentários +comentar
Quarta-feira, 14 de Junho de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Vereadores protagonizam saia justa em transmissão ao vivo no Facebook
3 comentários +comentar
Mais uma prisão por tráfico no Beco dos Trilhos
2 comentários +comentar
Família concilia a agricultura com a produção de ovos
2 comentários +comentar
Inter volta a empatar e cai para sexto na Série B
2 comentários +comentar
Mecânico da Prefeitura encontra carteira com R$ 950,00 e devolve dinheiro
2 comentários +comentar
TNSG quer passagem de ônibus a R$ 3,50
2 comentários +comentar
INFORMALIDADE OU DESONESTIDADE?
2 comentários +comentar
Poetas de Cachoeira do Sul foram premiados em concurso literário
2 comentários +comentar
MERCEDES DA CÂMARA
2 comentários +comentar
Rede Globo foi condenada a indenizar R$ 40 mil para Eduardo Vieira da Cunha
1 comentários +comentar
GVC.fm comemora os 5 anos do Aquece Bebidas
1 comentários +comentar
Marlon Santos é reconduzido corregedor da Assembleia
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook