Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 12 / Max 24 +mais

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 09.06.2014 22h47
Conteúdo: "Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%"
Demissões muito justa

A demissão de grevistas é justa, haja vista que a justiça considerou a greve abusiva.
Se acha o salário pouco, pede para sair e deixa a vaga para outro.

Expandir +comentar
Alessandro pacheco pereira
Alessandro pacheco pereira (Cachoeira do Sul) em 09.06.2014 22h46
Conteúdo: "A Praça é Nossa deste domingo foi cancelada devido à chuva"
DESABOU O MUNDO!!!!

Foi só na Praça Honorato que choveu!!!! No resto da cidade fez um sol !!!!

+comentar
vitor hugo trindade
vitor hugo trindade (Cachoeira do Sul) em 09.06.2014 22h46
Conteúdo: "Público lota plenário da Câmara por aprovação de projetos"
Publico lota plenario da camara

Nao entendi.... Os medicos, brasileiros e concursados ganham R$ 9.000,00 e vale refeicao de R$214,00. Os medicos cubanos ganham R$10.000,00 mais ajuda moradia e agora vao ganhar R$500,00 de vale alimentacao.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 09.06.2014 21h38
Conteúdo: "Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%"
Não é a toa que São paulo é o estado mais rico da união

Os petistas têm mais dificuldade de se criar no Estado do que em outras regiões do país. Desde a volta das eleições diretas, o partido venceu a disputa em São Paulo uma única vez: em 2002. Naquele ano, Lula obteve 55,39% dos votos, contra 44,61% de Serra. Nas outras todas, comeu poeira. A saber:
1989 – Lula, 42,10% X Collor, 57,90% (2º turno):
1994 – Lula, 27,01% X FHC, 55,74% (1º turno);
1998 – Lula, 28,84% X FHC, 59,89% (2º turno);
2006 – Lula, 47,74% X Alckmin, 52,26% (2º turno);
2010 – Dilma, 45,95% X Serra, 54,05% (2º turno).

Os petistas não se conformam que exista um Estado que responde por um terço da economia do país e que resista ao petismo. Vai ver é por isso que São Paulo responde por um terço da economia do país!

De resto, é evidente que essa tolerância com a ilegalidade atrai sempre mais invasores, sempre mais sem-teto. A tendência é que eles migrem de outras áreas do país — e, como se vê, de outros países — para São Paulo. O mote: “Invadam a cidade! Haddad, Dilma e o PT garantem!”.

Enquanto Dilma, Haddad e os petistas, como regra, promovem o caos e a desordem, alguém tem de cuidar dos direitos garantidos pela Constituição. Que seja o governo de São Paulo, com o auxílio, quando necessário, da Polícia Militar, que, acionada nos limites do que lhe confere a lei, é a democracia de farda. Quanto os metroviários, que reste uma lição: se a maioria silenciosa não se manifestar, a categoria continuará a ser liderada por gente como esse tal Altino, que usa o sindicato para defender os interesses de um partido político. Em São Paulo, não!
Reinaldo Azevedo

Quer um lugar ou região seja melhor não vote PT.

Expandir +comentar
Marco Lisboa
Marco Lisboa (Cachoeira do Sul) em 09.06.2014 21h09
Conteúdo: "Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%"
Ainda bem que o Aécio não é deste partido...

À noite, o governador Geraldo Alckmin ameaçou demitir, por justa causa, os grevistas que não retornassem ao trabalho nesta segunda-feira. - Quem não for trabalhar, incorre em possibilidade de demissão por justa causa - declarou o governador, durante entrevista coletiva na noite deste domingo.

Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/termina-sem-acordo-mais-uma-reuniao-entre-metroviarios-governo-de-sp-12770448#ixzz34BqYqcw8

Expandir +comentar
Marco Lisboa
Marco Lisboa (Cachoeira do Sul) em 09.06.2014 20h50
Conteúdo: "Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%"
Ainda bem que o Aécio...homem bom...não é deste partido...

O Ministério Público estadual incluiu mais quatro executivos da multinacional espanhola CAF na acusação contra o cartel que atuou na reforma de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), no período de 2001 a 2013, em sucessivos governos do PSDB.

Eles são acusados de formação de cartel e fraude à licitação na reforma de trens.http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/06/1467444-promotor-inclui-mais-4-executivos-em-acusacao-contra-cartel.shtml

Expandir +comentar
Alexsandro Haag
Alexsandro Haag (Cachoeira do Sul) em 09.06.2014 20h50
Conteúdo: "Rainha da 30ª Oktoberfest é filha do cachoeirense Marco Jardim"
Capri

Marco Jardim, vulgo: Capri.
Quem passou pelo basquete da S.R.B. conhece.
Abraço Capri e parabéns.

+comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 09.06.2014 20h31
Conteúdo: "Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%"
Vida longa...

Ao Aécio e ao Campos........para que possam um deles corrigir o maior erro social, econômico e politico do Brasil.

+comentar
Carlos Gossling
Carlos Gossling (Cachoeira do Sul) em 09.06.2014 20h31
Conteúdo: "Rainha da 30ª Oktoberfest é filha do cachoeirense Marco Jardim"
Parabéns

Grande "Moita" (Marco Jardim) pelo êxito da filha. Tu e a Marla merecem!

+comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 09.06.2014 20h31
Conteúdo: "Ficha Limpa derruba assessor"
Se comprando todo mundo

Overdose publicitária dos governos federal e gaúcho faz a alegria da mídia
A abundante carga de publicidade dos governos federal e estadual, Banco do Brasil, Caixa, Petrobrás e Banrisul, todas incensando a Copa e o maravilhoso momento por que passam o Brasil e o RS, fazem a alegria do ano de jornais, rádios e TVs, mas principalmente das TVs.

. A overdose publicitária incensa a Copa e os governos do PT como nunca aconteceu antes neste País.

. Rola dinheiro como nunca nos comerciais.

não saí dos míseros 34%, tirando o pt do poder, desaparece do noticiário politico e vai para as paginas policiais.

Expandir +comentar
Paulo Ribeiro Silva
Paulo Ribeiro Silva (Cachoeira do Sul) em 09.06.2014 20h03
Conteúdo: "Depois de 500 anos"
Fernandão

Ele foi a alma daquele time vitorioso que sagrou-se campeão da América e fechou o ano batendo o Barcelona para pôr a mão na taça do Mundial de Clubes. Claro que sua morte prematura desencadearia uma grande comoção e imediato reconhecimento. Naqueles primeiras horas pós tragédia que vitimou a ele e outras quatro pessoas o jornal Zero Hora já dava uma senha para o enorme impacto da notícia, ao tirar do sossego merecido o jornalista Moisés Mendes especialmente para escrever sobre a tragédia. Uma pena isso, mas sempre penso que Deus sabe o que faz, nós não. Sim, eu ainda acredito em Deus, ao contrário de muita gente por esse mundão afora.

Expandir +comentar
Marco Lisboa
Marco Lisboa (Cachoeira do Sul) em 09.06.2014 20h03
Conteúdo: "Vereadores sob pressão na sessão ordinária desta segunda"
Os legislativos municipais...

Há um pensamento dominante de que esta responsabilidade é dos municípios. Inclusive com aprovação unânime nos legislativos municipais pelo estado. A população mais pobre sentir-se-á muito feliz.

Expandir +comentar
Marco Lisboa
Marco Lisboa (Cachoeira do Sul) em 09.06.2014 20h03
Conteúdo: "Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%"
Vida longa...

Ao Aécio e ao Campos...ótimos candidatos...

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 09.06.2014 19h36
Conteúdo: "Ficha Limpa derruba assessor"
Depois de 500 anos

Claudio Pohlmann:
Nem ele acredita, acho que está mais para proselitismo por razões pessoais.

+comentar
Veronica Jorge Netto
Veronica Jorge Netto (Venâncio Aires) em 09.06.2014 19h35
Conteúdo: "Anuário apresenta as potências do emprego"
como analisar o fato

uma cidade com 90.000 hab ter um hospital como maior empregador na minha opinião é péssimo.... pior do que isso é se os indicadores do HCB não fossem bons. le-se nas entrelinhas que quem dá empregos mesmo são os pequenos empresários.... uma pena que estes sejam escorchados pelos governos municipais, estaduais e federias. Deveriam é fazer homenagens aos pequenos e micros, que tiram comida da mesa para pagar funcionários e as máfias dos governos!

Expandir +comentar
Claudio Pohlmann
Claudio Pohlmann (Santa Cruz do Sul) em 09.06.2014 19h23
Conteúdo: "Ficha Limpa derruba assessor"
Depois de 500 anos

Rosalvo Lourenço, em 15/05 09:34 hs. Eu postei neste fórum, está pergunta para o Mafhus
Tu acreditas realmente no que tu escreves?

Expandir +comentar
Araci Acemar Trindade Cavalheiro
Araci Acemar Trindade Cavalheiro (São Gabriel da Cachoeira) em 09.06.2014 18h51
Conteúdo: "Anuário apresenta as potências do emprego"
potências de emprego em Cachoeira

e o efetivo dos 2 quartéis de Cachoeira, com certeza são numerosos, sem contar o pessoal da reserva...

+comentar
Francisco Bastos Bastos
Francisco Bastos Bastos (Cachoeira do Sul) em 09.06.2014 18h51
Conteúdo: "Rainha da 30ª Oktoberfest é filha do cachoeirense Marco Jardim"
Parabéns Therry!

A Therry venceu por ser uma menina linda, de uma criação e educaçao esplendorosa. Menina culta, santa-cruzense que se doou para este concurso. Quem acompanhou o concurso foi capaz de ver uma excelente desenvoltura e segurança. Acima da beleza que a rainha 30ª Oktoberfest possui, é dona de um carisma e humoldade admirável. Parabéns!!! Mais do que merecida e justa essa vitória!
Grande abraço
Bibiana Lopes de Avelar Bastos

Expandir +comentar
cleiton ellwanger ellwanger
cleiton ellwanger ellwanger em 09.06.2014 18h46
Conteúdo: "Anuário apresenta as potências do emprego"
O Sr Vilnei Garcia

Senhor ta certo essa companheirada só sabem correr atras dessa bandeira rsrsrs

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 09.06.2014 18h46
Conteúdo: "Depois de 500 anos"
12 anos de incompetência e corrupção

Eu, sinceramente, quero acreditar que o Mahfus não acredita naquilo que ele escreve. De todo coração eu anelo isto. Se ele escreve e não acredita está fazendo proselitismo petista, o que é um problema intelectual próprio. Entretanto, se ele acredita fico preocupado com aqueles leitores mais desavisados.
Esquece o colunista que o Brasil não foi descoberto por "Luiz Inácio LI". O país tem uma história econômica de acertos e erros. O PT recebeu as condições econômicas favoráveis com a economia estabilizada e com a inflação debelada. Pagamos um preço alto bem é verdade que foi a Emenda Constitucional da reeleição. Tivemos que aguentar isso do PSDB.
A queda vertiginosa de Dilma nas pesquisas deve-se ao fato que nunca na história deste país se desviou tanta verba pública. Nunca na história deste país tentou-se calar a imprensa como agora. Nunca na história deste país a impunidade riu da minha cara, da cara do cidadão honesto, da cara de quem trabalha de sol a sol para sustentar sua família. Saúde, educação, transportes, segurança; estes itens são obrigações inerentes ao Estado, independente de quem governa. O país se cansou de mentiras sobre dados econômicos. Prometeu-se a ética, prometeu-se a decência pública. Prometeu-se uma nova era , de fato, ela veio: nova era de corrupção, arrogância, roubo, incompetência. O desespero é do PT porque sente que pode perder o poder. O PT nunca teve projeto de governo, sempre teve projeto de poder. O projeto econômico do PT é cópia do PSDB, o projeto de poder é cópia do bolivarianismo. Quanto à Copa do Mundo , em 7 anos nada fizeram. Aqui em Brasília o estádio consumiu 2 bilhões de reais. Mentiram dizendo que este valor englobaria o estádio mais as obras de infraestrutura. Ledo engano. Nenhuma obra relacionada ao projeto prometido foi executado.
Antes diziam que faltava dinheiro para a saúde. Criaram a CPMF e o PT foi contra. No poder o PT lutou com unhas e dentes pela arrecadação da CPMF, nada fez com os bilhões arrecadados. Acabou a CPMF o PT alegou que a verba para a saúde ficou deficitária. Eis que do nada aparecem milhões, bilhões para estádios que disseram em 2007 que seriam custeados pela iniciativa privada. Mentiram. Mentem. Mentirão mais ainda se deixarmos.
Se o PT perder, já vai tarde, muito tarde!

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Pela eficiência