Grupo Vieira da Cunha
Ensolarado

Tempo hoje

Min 8 / Max 24 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Thiago Chemeris
Thiago Chemeris (Porto Alegre) em 16.03.2016 08h38
Conteúdo: "Livreiro.net inaugura o novo espaço cultural da cidade nesta quarta-feira"
Parabéns!

Uma excelente iniciativa para quem gosta de ler, ouvir e trocar ideias. Me surpreende muito positivamente ver que a nossa Cachoeira caminha com pessoas que lançam esses projetos de proximidade e facilitação de acesso à cultura em seus diferentes aspectos.

Expandir +comentar
Aroni Fagundes
Aroni Fagundes (Cachoeira do Sul) em 16.03.2016 08h20
Conteúdo: "Grêmio busca empate no fim e mantém segundo lugar na Libertadores"
Bom resultado para quem?

O Toluca comemorou o resultado, pois basta vencer o LDU em casa, que estará classificado com 1o pontos, faltando ainda 2 rodadas. Ao Gremio, não poderá perder em Quito para LDU, pois só chegaria aos 8 pontos e dependeria dos outros não chegar aos 9 pontos. Portanto o resultado de ontem só favareceu ao Toluca. O Gremio entrou em campo só para empatar, foi um equívoco, o bom era a vitória. Emoções finais¹¹¹

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 16.03.2016 08h20
Conteúdo: "Prefeito apresenta números para defender administrações do PT"
Números

Recordes de desemprego!
Cidade entupida de carros NÃO É PROGRESSO! É terceirimundismo.
Bolsa-família é prática em países desenvolvidos. Famílias em estado de vulnerabilidde recebem ajuda do governo. Na Alemanha, o auxílio-desemprego é estendido enquanto o desempregado não retorna ao mercado. O valor é baixo. Aqui, tem prazo para terminar. Depois, o infeliz fica largado ao deus dará.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 16.03.2016 08h20
Conteúdo: "Prefeito apresenta números para defender administrações do PT"
Peraí

A equipe no comando do país é uma GANG? Por que o ministro da educação ainda não caiu?

+comentar
Sandro Fortes
Sandro Fortes (Cachoeira do Sul) em 15.03.2016 23h07
Conteúdo: "Reciclagem para árbitros com Rafael Amaro tem nova data"
Reciclagem.

Muito importante as reciclagens para o conhecimento que nunca é demais.

+comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 15.03.2016 21h03
Conteúdo: "Silêncio no caso das geriátricas"
Bobagem

Quando não se tem o que falar os energúmenos falam bobagens.
Este é problema sério de nossa cidade, onde muitas vezes, as condições sanitárias de certas casas de repouso são terríveis.
Sim, sabemos que existe estabelecimentos sérios e comprometidos com a qualidade de vida de nossos idosos, mas o que vinha acontecendo é que mandavam deficientes mentais de fora da cidade, que conviviam em conflito com os restantes.
A promotora Maristela esta certa em averiguar a situação, isto é postura profissional que queremos.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 15.03.2016 23h06
Conteúdo: "Cidade não atendeu ao chamado da Cacisc no protesto anticorrupção"
REGIS

Tem umas com cara de Lula, mas tem outras com cara de bebê toda raspad...opss


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 15.03.2016 16h42
Conteúdo: "Prefeito apresenta números para defender administrações do PT"
PETISTA É PETISTA SEMPRE!

Com respeito às declarações do prefeito. Infelizmente, depois do que falou Neiron é uma pessoa sobre a qual não resta a menor dúvida. É petista, da gema, da base. Fala em números de forma vigarista sem citar que o partido dele quebrou o país, roubou, pilhou, fez o que de mais podre existe, inventou a corrupção sistêmica. Sobre isso, faz um silêncio de cúmplice do que pior esta quadrilha fez.

No afã de tornar palatável uma água apodrecida pelos fatos, Neiron, ainda, alude ao período governado pelo GG, que era do PMDB. O nome disso? Em português culto? "Satisfazer a lascívia pessoal utilizando membro sexual alheio". Vergonhoso!

Quando disse que GG e Neiron, em termos ideológicos, eram a mesma coisa, um beócio daqui me chamou de ignorante. Não respondi à altura porque o mesmo devia estar cansado de dançar funk, fazendo cover do Lacraia. Mas, os fatos mostram isso. O JP poderia perguntar ao Ghignatti o que ele pensa sobre terem se apropriado do seu suposto legado, ou não!?

Petista que é honesto não tenta mascarar a verdade. O país está um lixo. Tudo por culpa do PT e de seus aliados.

Votar no PT é compactuar COM TODA CORRUPÇÃO PETISTA. Votar no PT é cuspir na ética e na decência.

Outubro chegando e o povo dessa cidade se libertando. Eis o meu desejo!

Expandir +comentar
Regis Moraes
Regis Moraes em 15.03.2016 15h45
Conteúdo: "Cidade não atendeu ao chamado da Cacisc no protesto anticorrupção"
LECINO TU TEM RAZAO,,

Acho que ofendi as proprietarias deste objeto tao util ao ser humano comparando ela com a cara do NOVE DEDOS huahuahuahuahua

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 15.03.2016 14h48
Conteúdo: "Terça-feira, 15 de Março de 2016 - CAZO"
Aloísio Mercadante, Ministro da Educação, tenta impedir a ida de Delcídio ao MP...

...mas que falta de educação cívica, senhor ministro!
http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/03/em-delacao-delcidio-diz-que-ministro-ofereceu-ajuda-em-troca-de-silencio.html

No corpo desta matéria, há um link disponível que acessa ao depoimento da delação por completo, já tornada pública.
Diga-me com quem andas, que te direi que não irei junto!

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 15.03.2016 14h48
Conteúdo: "Silêncio no caso das geriátricas"
Não sabia que Cachoeira tinha uma promotora tão bonita, rs

Acho que realmente o JP tem que cobrar uma posição. Corretíssimo. Mas deixem a moça descansar né, rs... Com todo o respeito... que promotora mais linda...

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 15.03.2016 13h39
Conteúdo: "Suspeita de mandar matar o motorista de ônibus Júlio Carvalho, Alessandra Pereira é presa"
CHOQUE

Algumas vezes peguei ônibus com este motorista. É um choque total sabê-lo morto, assassinado. Uma pessoa jovem e que tinha duas filhas. Como fica o equilíbrio psicológico dessas meninas, sabendo que o paí delas foi ASSASSINADO? Trabalhando? Se está tão simples "eliminar desafetos" é porque as leis porcas estão favorecendo os bandidos.
Alguém lembra do professor de educação física que foi sequestrado, torturado e assassinado? Até onde sei, nenhum dos "suspeitos" está enxergando o Sol nascer quadrado. Há quantos anos, mesmo? Mais de DEZ? E?
Com este Congresso apodrecido do jeito que está, com grande parte dele atopetado de "indícios, suspeitas e relações perigosas", dá para esperar o que deste sanatório geral?

Expandir +comentar
Marindia M. Morais Rocha
Marindia M. Morais Rocha (Blumenau) em 15.03.2016 13h39
Conteúdo: "Canteiros da Rua 7 estão decorados para a Páscoa"
Rua 7

Nossa a rua 7 ainda não possui asfalto....saudades dessa minha terra natal

+comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 15.03.2016 13h38
Conteúdo: "Terça-feira, 15 de Março de 2016 - CAZO"
Acho que se foi a gata com a soga...

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/03/15/stf-aceita-acordo-de-delacao-premiada-do-senador-delcidio-do-amaral.htm
Delcídio teve a sua delação homologada e hoje ao final da tarde o documento será tornado público.
Um fato histórico, "abundem-se", pois não ficará pedra sobre pedra, como aconteceu com Cartago após a guerra com os romanos.

Melhor o Lulla Jararaca buscar refúgio noutro planeta, pois por aqui a Justiça irá alcançá-lo.
E a intenção de sua prisão não será para pisar em sua "cabeça", elle tem uma dívida moral com o povo brasileiro e chegou a hora do acerto de contas.

Mas que mulher... decepcionante!
Nosso conterrâneo, o RH, precisaria comparecer neste espaço.
Teria muito a contribuir, com a experiência vivida nos últimos meses, com relatos a respeito dos meandros e bastidores subterrâneos do projeto de poder petralha.
Hoje, o RH ainda teria por Dillma a mesma admiração demonstrada em sua coluna no JP de antes da 1ª eleição da "dama de vermelho"?
Se ele é um homem de convicções, confirmaria.
Agora, se aquilo era sentimento passageiro, fugaz... de ocasião de negócios...
Com a resposta, o intrépido RH, quando tiver a liberdade para tanto, compreendemos a situação.

Correção que se impõe:
- no comentário anterior, onde escrevi "doa em doer", leia--se "doa em quem doer".
grato. sds

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 15.03.2016 11h21
Conteúdo: "Terça-feira, 15 de Março de 2016 - CAZO"
O "menu" apresentado ao Lulla, inclui: Casa Civil, Secretaria de Governo ou a Papuda?

Lulla Jararaca e Dillma precisam saber que o Brasil não é o quintal do PT.
Mesmo quem divide quintais, precisa ter consciência da vizinhança civilizada, pois existe um código de ética (princípios) que impõe limites.
Quem o desrespeita, fica sujeito ao Código Civil que prevê a figura da vizinhança antissocial.
Pois agora, Dillma oferece para Lulla que escolha um Ministério que lhe seja mais confortável, mais do que uma provável cela na Papuda.
Ora, mas já ouvi Lulla e Dilma dizerem que os seus governos não escondem mal feitos, que as investigações da PF irão até onde devam seguir, doa em doer, lembram? sic

Se Lulla optar pela Casa Civil, deixará claro que aquilo lá é de fato a caverna do ratão, um covil que teve vários de seus ocupantes petralhas anteriores denunciados e alguns até já condenados.
Dillma estará abrindo ao povo a sua defasagem moral, acolhendo ao chefe numa atitude solidária para com quem tem uma dívida histórica.
E a conta, será apresentada ao povo. Como tem sido feito.

Expandir +comentar
Amailde Lazzarini Labres LABRES
Amailde Lazzarini Labres LABRES (Cachoeira do Sul) em 15.03.2016 10h52
Conteúdo: "Prefeito apresenta números para defender administrações do PT"
Números???

O prefeito deveria nos poupar dos nomes desses safados corruptos do seu partido, como Lula, Dilma e Tarso que quebrou o Rio Grande. Apresentar números maiores em relação ao Bolsa Família é um retrocesso, pois o que tem que ser feito e criar empregos para esses " bolsistas". Vão continuar com esse paternalismo até quando? Medir o desenvolvimento econômico baseado no número de veículos é uma piada, O prefeito não sabe o que está falando. Para medir o desenvolvimento econômico temos O PIB, que mede a economia através da soma monetária de todos os bens e serviços finais produzidos na região. Com relação a receita do INSS, se em todos os anos de governo do PT, tivessem repassados os aumentos integrais aos aposentados, o valor para os beneficiados de Cachoeira certamente seria bem maior.

Expandir +comentar
Vilnei Garcia Herbstrith
Vilnei Garcia Herbstrith (Porto Alegre) em 15.03.2016 10h52
Conteúdo: "Prefeitura já está devendo R$ 2,4 milhões para o Faps"
CORTAR SECRETARIAS E SALÁRIOS DE SECRETÁRIOS E PREFEITO SERIA UM BOM COMEÇO.

Unam secretarias e reduzam as estruturas. Tirem secretários em vez de nomeá-los diretores. Diminuam salários deles para no máximo o mesmo salário dos vereadores. Diminuam em 50% do bruto o salário do prefeito. Diminuam CCs e FGs. Reduzam carros e combustível e criem projetos de captação de recursos (que existem às centenas no plano federal) coisa que não foi feita de forma correta em três anos. As soluções estão aí. Mas demitir a companheirada em ano de eleição dificilmente vai acontecer. Então a coisa é funcionários efetivos da prefeitura contanto os dias para que entre uma nova e competente administração que pague suas contas em Cachoeira.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 15.03.2016 09h44
Conteúdo: "Terça-feira, 15 de Março de 2016 - CAZO"
O povo Brasileiro está sendo tratado como se idiotas e babacas fossem, (o que na maioria não são mesmo)

Basta ler o depoimento do Chefe (ídolo dos trouxinhas) que estalam os olhinhos (orgiasticamente) quando se grudam a babar no saco e defende-lo.
- ‘Não’ e ‘sei’ estão entre as palavras mais faladas por Lula em depoimento na Lava Jato.
Isso não é novidade, pois o cara sempre não sabe de nada, e por conseguinte nunca viu nada, posição esta indispensável para ser ''super Ministro'' da Casa Civil no nosso País na era Pete!
A ''Jararaca'' está com tanto medo de ser preso e ver o sol nascer quadrado, que vai se esconder em baixo da saia da mulher sapiens (aquela da mandioca e do vento), o que para o bom entendedor seria uma confissão de culpa (o que a maioria dos Brasileiros com um mínimo de discernimento já sabem).
#Muda Brasil
http://oglobo.globo.com/brasil/nao-sei-estao-entre-as-palavras-mais-faladas-por-lula-em-depoimento-18876335
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/03/forca-tarefa-da-lava-jato-disponibiliza-depoimento-de-lula.html

Expandir +comentar
Jorge  Silva
Jorge Silva (Porto Alegre) em 15.03.2016 08h52
Conteúdo: "Prefeito apresenta números para defender administrações do PT"
Administração PT

Leio diariamente a generalização de agressão ao partido como se todos os membros merecessem. Não se abata prefeito, eles vão ver que as coisas poderão ficar pior do que está.

Expandir +comentar
Jorge  Silva
Jorge Silva (Porto Alegre) em 15.03.2016 08h38
Conteúdo: "Prefeitura já está devendo R$ 2,4 milhões para o Faps"
Atraso

Apenas dois meses de atraso e já estão "malhando" a administração municipal???????

+comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

VONTADE DE NÃO VOTAR