Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 8 / Max 18 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

OLI RODRIGUES PEDROSO JUNIOR PEDROSO
OLI RODRIGUES PEDROSO JUNIOR PEDROSO (Cachoeira do Sul) em 16.12.2015 20h35
Conteúdo: "Orçamento 2016 mostra que Neiron dará mais atenção para a zona rural"
Orçamento, agricultura e saúde.

José Luiz, conhecemos o que o povo precisa.
E neste momento de crise o que não precisamos é de gastos.
Com esforço a câmara de vereadores, pode dar exemplo e diminuir em mais de 50% sou orçamento e investir bem mais na saúde e agricultura.
Quem não sabe da situação que nosso hospital passou e esta passando, será que um pouco de vergonha na frase usada para se eleger, Saúde em primeiro lugar seria o ideal?
Vamos refletir... Na próxima eleição e votar em quem realmente cumpre com o que falou, na TV, Jornal e santinhos.
Vereadores contamos com vocês neste momento.

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 16.12.2015 20h25
Conteúdo: "Praia Nova ainda sem estrutura para o verão"
Boa higiene, baixo custo de manutenção, com infraestrutura móvel

Banheiros montados em "containers metálicos", colocados alto do chão, que após finda a temporada, poderiam ser levados para um local seguro, fora do alcance das enchentes e livre de depredações.
Isto não é novidade, já vi funcionando no litoral catarinense.

Expandir +comentar
José Luiz de Oliveira Pedroso
José Luiz de Oliveira Pedroso (Cachoeira do Sul) em 16.12.2015 20h14
Conteúdo: "Orçamento 2016 mostra que Neiron dará mais atenção para a zona rural"
Orçamento paea 2016

Caros leitores e eleitores, observem o absurdo da Camara de Vereadores, com quase 7 milhões para atenderem seus gordos salários e de seus protegidos marajás, isto é uma vergonha, ao passo que quem produz recebe uma micharia de recursos, pouco mais de 5,5 milhões (Interior e Agricultura) embora com o aumento, é um deboche grande para estes esbanjadores, vemos aí que, cada vez mais nos estimulam a não produzir, e procurar emprego na política, até quando vamos aturar isto, Ao invés de diminuir o orçamento da Camara, aumentam, realmente não vamos ver nossa cidade sair do buraco tão cedo, e os produtores vão continuar penando.

Expandir +comentar
OLI RODRIGUES PEDROSO JUNIOR PEDROSO
OLI RODRIGUES PEDROSO JUNIOR PEDROSO (Cachoeira do Sul) em 16.12.2015 20h14
Conteúdo: "Orçamento 2016 mostra que Neiron dará mais atenção para a zona rural"
Agricultor e pecuarista

Boa noitícia e merecida.
Precisamos de todos os profissionais de todos os setores.
E sem dúvida a saúde em primeiro lugar.
Precisamos de atenção e independente de partido precisamos satisfazer a nescessidade do povo.
" mas é deles que precisamos de verdade todos os dias, e certo que do mínimo três ao dia" se você comeu hoje agradeça ao agricultor e pecuarista.
Precisamos de muito mais atenção no interior.
Obrigado!

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 16.12.2015 20h15
Conteúdo: "Juíza mantém a guarda de menina com o pai"
Assunto à nível de corregedoria TJRS

"... a juíza fez constar na ata da audiência que nenhuma informação sobre o que foi tratado no Fórum pode ser divulgada, SOB PENA DE RESPONSABILIZAR QUEM SE MANIFESTAR SOBRE O CASO."

Só para lembrar: Juiz não é a lei e sim tem gabarito para interpretá-la.
Como não tenho acesso a nada do processo..."por que no te callas"?
- Caaaaaaaallllaaaadoooo! - Chico Anísio.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 16.12.2015 20h14
Conteúdo: "Carlos Selbach vai deixar Cachoeira depois de 19 anos"
Parabéns

Parabéns pela conquista Juiz Carlos Selbach; meu filho segue pelo mesmo caminho só que no TRT-3.
Há braços
Nos abraços:
- Considere-se, pela família Sacco Ferreira!

Expandir +comentar
joão orlando dos santos
joão orlando dos santos (Cachoeira do Sul) em 16.12.2015 19h36
Conteúdo: "Grupo de combate ao crime recolhe documentos na casa de Renato Sartório"
PONTO FINAL

Disse e repito.
O Elo entre a indústria ou atacado que vende produtos para empresas que revendem este produto é o representante comercial e a comprovação da venda efetuada pelo representante comercial é o pedido com ciência do comprador ao assinar e do industrialista ou atacadista ao emitir a NF para transporte.

E quem vende,quem compra e quem intermediou a transação o representante comercial, são todos sabedores da sistemática da operação seja lícita ou ilícita, e se for funcionário da indústria ou revenda e tendo vínculo empregatício não é e nunca foi representante comercial.

Não existe maneira de envolver o vendedor e o comprador em ílicitos em operações comerciais com o presencial do representante comercial e do pedido emitido e assinado sem o conhecimento e a conivência do representante comercial sobre todas as condições de venda.

O resto é conversa mole para boi dormir.
O rolo é grande, se não fosse a PF a Receita e o Ministério Público não estariam perdendo tempo em algo que não tenham certeza absoluta.

Expandir +comentar
Tatiane Lara
Tatiane Lara (Viamão) em 16.12.2015 17h49
Conteúdo: "Juíza mantém a guarda de menina com o pai"
Injustiça

Se fosse um cidadão comum,não seria bem assim, pra ter a guarda provisória da menina.Podem ter certeza!!!

+comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 16.12.2015 17h18
Conteúdo: "Homem devolve malote da Ótica De Franceschi, mas cobra presentes"
Malote.

Realmente leram este fragmento de reportagem? o cara pretendia sumir com o dinheiro, não o fez porque foi descoberto, não tinha intenção de devolver e agora esta atormentando tentando constranger a loja achando que tem algum direito, é um bandido e se não tomarem cuidado vai aprontar alguma coisa de errado, o povo tem que parar com essa coisa do excluido social que não tem coisas porque não teve oportunidade, isso incentiva a criminalidade.

Não tem direito a recompensa porque não iria devolver e agora por não lograr exito antes tenta tirar vantagem de outra forma, parece que coagindo os empresários.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 16.12.2015 17h04
Conteúdo: "Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história"
ML

Sabemos porque esta aqui, e não se da pelas investigação da lava-jato, ou a prisão de politicos bandidos, ou por que tem horror a corrupção, cancer neste pais, esta aqui porque isso desvia o foco de teu governo e porque acha que isso vai ser redenção do teu partido, finge desconhecer que o PMDB é cumplice do pt e quem mais se beneficia dos desvios de dinheiro publico.

Rodrigo Janot engavetador ptista e inquisidor dos adversários, mesmo aqueles que são fieis, por interesse claro, tem assinatura dele nessa operação, e de dilma, lula, eduardo cardoso, jacques vagner, foi uma operação a muitas mãos, agem como demonios, feita para atacar os amigos e esconder os proprios crimes.

Um ptista não é um fanatico ideologico ou alguem inocente que acredita que o partido não tem culpa e quem realmente as tem são os outros, não, é puro fisiologismo, canalhice ideológica e politica.

Um ptista é alguém que mente para os pobres dizendo que os ricos querem seu dinheiro, enquanto vivem como um rico, um crapula safado.

Expandir +comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 16.12.2015 17h15
Conteúdo: "Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história"
Aprendendo com petistas:

Prezados, não podemos deixar de ver a utilidade dos seguidores desta seita mafiosa!
Aprendi várias coisas com eles! Cito 10, para não me estender!
1. Se eu não sou petista, eu sou tucano;
2. Se eu não sou petista, nem tucano, sou a favor de um golpe militar, não existe outra opção;
3. Não posso me indignar com a corrupção petista, porque houve corrupção no governo tucano e se ainda sim eu sou contra a corrupção do PT eu não estudei, não sei nada de história e etc, etc, etc...;
4. Não posso me indignar com a corrupção petista, porque o PT não inventou a corrupção;
5. Só estou indignado porque o PT colocou o pobre no mesmo avião que eu, e isso me dá nojo;
6. Não tenho estatura moral para criticar quem rouba bilhões da Petrobrás (sem falar nas outras estatais ainda não investigadas) porque eu já fiz uma conversão proibida, já colei um chiclete embaixo da carteira na escola e já soltei um pum no elevador;
7. Se eu protestar de algum modo é porque sou elite branca e, consequentemente, odeio negros, pobres, índios, nordestinos, gays, feministas, corinthianos, crianças feias, camisa de microfibra da fascínios e desodorante perfumado;
8. Eu fico indignado com as atitudes totalitárias do governo porque eu sou coxinha e fascista (mesmo sabendo que quem me chama de fascista não tem a menor ideia do que foi o fascismo);
9. Não interessa que o impeachment esteja previsto na Constituição Federal, se é contra um governo de esquerda é golpe; (sem falar que o PT pediu Impeachment de todos os governos eleitos democraticamente)
10. E por fim, aprendi esses dias atrás ai, com os dignos Ministros da República que, se se eu protesto de algum modo que seja, é porque não aceito o resultado democrático da eleição, estou fazendo um terceiro turno e, obviamente, estou obcecado pelo fim do financiamento privado de campanha, que é a solução para TODA a corrupção do mundo.
Mas e o PMDB? hehe! Agora, devo ser peemedebista, visto pelos caolhos como "direita"!!! Torturemos eles com a Verdade, não a suportam!

Expandir +comentar
Luiz Carlos Romani
Luiz Carlos Romani (Porto Alegre) em 16.12.2015 17h05
Conteúdo: "Grupo de combate ao crime recolhe documentos na casa de Renato Sartório"
REPRESENTANTE COMERCIAL

A Lei que disciplina a representação comercial (L. nº 4.886/65 e L. nº 8.420/92), reflete
apenas a preocupação do legislador relativamente à normatização da relação entre o
representante e o representado. No entanto, o legislador não deu maior atenção às relações
entre o representante comercial e o adquirente dos bens ou serviços por ele agenciados ou
oferecidos. Por outro lado, o próprio CDC também não arrolou o representante comercial
enquanto fornecedor, nem tratou de suas responsabilidades, na qualidade de elemento
integrante da cadeia de fornecimento, PONTO. No exercício da atividade empresarial, existem vários coadjutores da empresa, agentes que se colocam na posição de colaboradores da atividade mercantil, para, profissionalmente, auxiliar na consecução dessas atividades. A própria legislação faz menção aos
colaboradores da empresa, seja mencionando-os em espécie, seja disciplinando nominadamente contratos de colaboração, como aliás é o caso da representação comercial autônoma.
Na sua concepção originária, os colaboradores da empresa classificam-se em dependentes e
independentes, no caso do Sr.Renato Sartorio, é independente, não se trata de vínculo e de responsabilidade. Sabemos que existem fatos que denigrem, por exemplo aqueles com pedidos casados, mas isto não se pode afirmar, e até prova em contrário, Renato não é quadrilheiro como disse o João, até prova em contrário.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 16.12.2015 17h14
Conteúdo: "Manobra regimental tranca novamente os R$ 10 milhões para obras do PAC"
José Orlando dos Santos & JUREMIR MACHADO

Até quando???
- Vai até no momento certo de as FFAA colocar todos à ferros! E não demora, pois a "hora" já foi feita e as tropas estão perfiladas.

Os babozovos do sapo barbudo e pinguço piram na maionese desandada. Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuá....

Expandir +comentar
Felix Sehnem
Felix Sehnem (Cerro Branco) em 16.12.2015 14h40
Conteúdo: "Homem devolve malote da Ótica De Franceschi, mas cobra presentes"
Recompensa

Eu fundamentei na lei o direito a recompensa. Ele achou o malote perdido tem direito a receber o percentual de 5%, qualquer entendimento em contrario e apenas para não pagar.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 16.12.2015 14h40
Conteúdo: "Luciano Scherer trabalha para duas escolas de samba rivais"
Lecino

kkkkkkkkkk

+comentar
Vinicius Scherer
Vinicius Scherer (Cachoeira do Sul) em 16.12.2015 14h38
Conteúdo: "Homem devolve malote da Ótica De Franceschi, mas cobra presentes"
quero ver

o lucas achar um malote com 150mil reais e devolver.

+comentar
Lucas Silva
Lucas Silva (Cachoeira do Sul) em 16.12.2015 11h57
Conteúdo: "Homem devolve malote da Ótica De Franceschi, mas cobra presentes"
Errado, Valdeci

É roubo, sim!

Aliás, direito ele não tem à nada, mas sim a obrigação de devolver.

Depois o pessoal se espanta com o nível na política, fazem igual ou pior!

Expandir +comentar
Lucas Silva
Lucas Silva (Cachoeira do Sul) em 16.12.2015 11h57
Conteúdo: "Manobra regimental tranca novamente os R$ 10 milhões para obras do PAC"
Que novidade: dá uma olhada nas siglas!

Bem feito! Toupeiras votam em amiguinhos, notadamente e explicitamente corruptos, sem nenhum interesse no retorno à população. Dá nisso!

Agora, aos babacsa que votaram nessa gentalha: PARABÉNS!!

Rogério: "cautela", ou estás maluco ou ages de extrema má fé. Não é "cautela", é politicagem, e é óbvio!

Expandir +comentar
joão orlando dos santos
joão orlando dos santos (Cachoeira do Sul) em 16.12.2015 13h19
Conteúdo: "Cartas para Rose"
JORNALISMO

"Juremir Machado da Silva
Correio do Povo 16.12.2015

Minha primeira catilinária

Cícero, o pequeno

Até quando ainda vais, PT, vender ilusões e jurar honestidade a esses cidadãos cansados de tanto roubo, tanta mentira e tanta hipocrisia? Até quando, PMDB, vais conspirar contra o governo e fingir-se de seu aliado? Até quando, PSDB, vais combater a corrupção alheia e jogar para baixo do tapete do judiciário a tua? Até quando, PT, vais abusar da nossa credulidade jurando que fizeste tudo pelo povo quando bem se vê que cuidaste dos teus interesses de poder? Até quando, PMDB, vais te fazer de inocente ao mesmo tempo em que abrigas investigados pelos piores crimes de corrupção e não moves uma palha para jogá-los do trem? Até quando, partidos políticos, vocês continuarão mentindo, enganando, fazendo leis contrárias aos interesses da nação e choramingando contra o descrédito da política?

Até quando, poderes, serão escolhidos e empossados homens sob suspeita, investigados pela polícia e pelo Ministério Público e de conduta duvidosa? Até quando, Fiesp, vais continuar apoiando golpes e propondo impeachment sem apresentar uma justificativa prevista na Constituição? Até quando, mídia, vais continuar fazendo papel de partido político e atirando o país ao precipício por conservadorismo e ideologia? Até quando, judiciário, vais protelar o julgamento do mensalão tucano? Até quando, PT, vais adiar a expulsão de José Dirceu, de João Vaccari e do senador presidiário Delcídio Amaral? Até quando, PMDB, vais dar guarida para Eduardo Propinas e Contas na Suíça Cunha? Até quando, Brasil, vais tolerar um Renan Calheiros na presidência do Senado com seu rosário de inquéritos e acusações?

Até quando, brasileiro, vais defender um lado e atacar o outro fazendo de conta que são realmente diferentes em termos de honestidade? Até quando, derrotados de direita e de esquerda, vocês proporão atalhos em vez de tentar ganhar a próxima eleição? Até quando, Brasil, vais suportar imagens das casas de ministros e do presidente da Câmara de Deputados cercadas pela polícia? Até quando, classes abastadas, haverá protestos contra políticas assistenciais como o bolsa-família praticadas em qualquer país civilizado? Até quando, Brasil, ocuparemos os últimos lugares nos rankings de distribuição de renda e os primeiros nos de desigualdade social? Até quando, sociedade, vais pedir mais repressão para não admitir que não haverá saída enquanto o fosso entre ricos e pobres for simplesmente oceânico?

Até quando, governo, vais pedalar e inventar contabilidades criativas? Até quando, oposição, vais prolongar o terceiro turno? Até quando, extremistas, será pedida a volta da ditadura militar? Até quando, classe média, tentarás levar o país de volta a 1964? Até quando, juristas, a Constituição será lida de acordo com o interesse ideológico de cada um e não segundo o que consta em seus artigos? Até quando, presidente Dilma, a senhora se submeterá ao PMDB? Até quando, Brasil, precisaremos de alianças repugnantes em nome da governabilidade? Até quando, ex-presidente Lula, ouviremos denúncias sobre enriquecimento dos seus familiares sem esclarecimentos convincentes? Até quando continuaremos a afundar na lama política?

Até quando, República, serás ultrajada, violada e conspurcada pelos teus tribunos? Até quando votaremos em quem, eleito, já nos representa? Eis a primeira catilinária deste pequeno Cícero pós-moderno, eu, um franco-atirador cansado de guerra e pronto para a luta."

Até o Jorge Eduardo Souza Prado Correa o "Dudu" o meu cachorro sabe a diferença entre um jornalista e um pseudo jornalista.

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 16.12.2015 13h19
Conteúdo: "Luciano Scherer trabalha para duas escolas de samba rivais"
ROSALVO

O tal de vivente se acha, sempre, A ÚLTIMA AZEITONA DA EMPADA. Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá....

+comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Ex-secretário cobra posicionamento dos vereadores contra os cortes no Minha Casa, Minha Vida