Grupo Vieira da Cunha
Trovoadas esparsas

Tempo hoje

Min 14 / Max 27 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 20.07.2014 20h06
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
DITADURA PARTIDÁRIA SINDICALISTA

Quem não viu eu peço que veja no YOUTUBE um médico cubano falando "bem" da Dilma-landra. Acessem: "Médico cubano humilha Ministro e diz que Dilma é cúmplice da ditadura cubana"

Estou fazendo novena para São João Camilo Pires de Campos em busca de um milagre. Acendo nove foguetes 12X 1 no final da "antirreza" e depois dou 12 tiros com uma 380 - para cima! Isto toda as sextas-feira no sítio... Huáhuáhuáhuáhuá!
-PAREDON PARA LOS PETRANHAS, AHORA!!!!!

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 20.07.2014 20h06
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
Mensuração pela própria mediocridade

Henrique Drey.
Não mensure os outros pela sua própria mediocridade política. Não conhecer as pessoas e tentar desqualificar as opiniões dos outros é ridículo. Aliás, você foi desafiado a discutir O FIM DA PROPRIEDADE PRIVADA NO PROJETO PETISTA , e se acovardou, se quedou inerte porque não tem argumento ante à verdade que aí está posto. Mas, não se preocupe, você quer que haja uma exposição pública de currículos para que o debate se apequene, pois quanto menor a profundidade mais vocês petistas ficam à vontade. Faz assim, se prepare intelectualmente e venha aqui desfilar toda sua retórica. Para você duas frases para agitar teus neurônios petistas:
Quem parte é um ilustre partinte,
Quem fica é um insigne ficante."

Fique em paz!!

Expandir +comentar
Henrique  Schuck Drey
Henrique Schuck Drey (Capão da Canoa) em 20.07.2014 18h52
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
Candidatos

Nossa! Os catedraticos politizados passaram o findi todo batendo a mesma tecla. Não mudaram nada, apenas escrevem como mero mortais codjuvantes, onde expressam suas opiniões em fatos narrados por outros em diversos topicos, sejam em jornais, internet, etc,etc, expressam suas opiniões como partcipantes oculares e diretos dos bastidores da politica, como diria aquele comercial "não sabem. nada inocentes" e nunca saberão pois são simples cidadãos, não são politicos ou governantes oara realmente decidirem o rumo das coisas, Sabem o que sai na imprensa ou que houvem falar, aposto que nunca fizeram nada de prático ora mudar quer seja a sua quadra onde mora. Nos somo todos mero coadjuvantes a não ser que venhamos a ser politicos, entende? Quanto aos 3 primeiris candidatos, todos possuem cursu superior deeconomia, a que se formou na UFRGS em 1977 foi a unica que execeu a atividade de econimista, os demais semprecforam do lado legislativo, oy seja semore foram politicos de carteirinha, nunca exerceram a função de economista. Em virtude disso defende o custo do dinheiro baixo, com taxa de juros baixa. os demais com udeias neoliberais defendem a taxa de juros alta, custo dinheiro maior como formula pra combater a inflação, duas escolas diferentes no jeito de governar. Os banqueiros adoram o jeito de governar dos neoliberais, onde o Estado não bota a colher e quem manda é o capital, é simples assim, basta escolher o que é melhor

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 20.07.2014 18h19
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
Sr. ANTÔNIO AUGUSTO BRUM DE OLIVEIRA.

Se esse discurso de que nada muda continuar, tudo vai mudar e para pior, pois o sonho ideológico comunista que arrasta toda a america central e latina esta em franco avanço, dizimando países, colocando homens de joelhos e sufocando liberdades, a democracia e as instituições, não temos escolhas ou nós votamos e tiramos todos que são ptistas ou apoiam os mesmos ou coisas que aconteceram no passado, mortes, fome, violência estatal em nome do coletivo que serve apenas a alguns assassinos serão nossos cotidiano.
Que bom se fosse apenas ladrões de galinhas e coisa estranha pois estamos escolhendo o menos ruim, e o menos ruim é infinitamente melhor que o que o pt pretende para a nossa frágil democracia.
O único alinhamento levado adiante foi de estreitar as amizades com ditadores que fingem ser escolhidos pelo povo, mas que se servem deles sem a menor cerimonia.
Não votei JOG, pois o discurso dele é vago e demagógico, que mais escraviza que liberta, e também não gosto de clãs na politica, pois votei no marlon, mas não votei na irmã dele pois acho que pegar carona na politica não é um discurso e sim oportunismo.
Mas diga-nos Sr. ANTÔNIO, estamos tendo um conversa franca, sem as costumeiras ofensas e mentiras pela grei que comanda este país e finge não saber, fala um pouco de suas posições, idéias e sonhos.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt Aguiar
Renate Elisabeth Schmidt Aguiar (Cachoeira do Sul) em 20.07.2014 17h21
Conteúdo: "Genocídios"
20 de julho de 1944 - HOJE HÁ EXATOS 70 ANOS ATRÁS!

O fracasso do atentado contra Hitler na Toca do Lobo (Wolfsschanze, Prússia Oriental), a chamada operação Valkiria, ceifou a vida de mais ou menos dois mil alemães contrários ao nazismo e participantes/coadjuvantes da tentativa de assassinato. Além do próprio Claus Schenk Graf Von Stauffenberg, muitos nomes de peso e envergadura como a Raposa do Deserto (Rommel, que teve o direito de morrer com honra - suicidando-se), o prefeito de Leipzig, Dr. Carl Goerdeler, generais, oficiais, o almirante Canaris. Muitos dos pobres diabos caíram nas garras de Roland Freisler, o sádico dos sádicos juízes, que costumava gritar e humilhar os réus antes de enviá-los para a execução. Muitos dos conspiradores da Operação Valkiria foram enforcados com cordas de piano para que a inevitável morte fosse lenta e dolorosa.
Dietrich Boenhoeffer, pastor, professor, teólogo e autor de vários livros de teologia foi uma das últimas vítimas a tombar e que teve participação intensa na resistência ao nazismo e a seu insaciável líder. A um mês do término da guerra, por determinação do Führer, Bonhoeffer, seu irmão, cunhado, o Almirante Canaris, generais, oficiais e civis ainda foram enforcados na prisão de Schlossenburg. D. Boenhoffer estava com 39 anos.
Livros de sua autoria publicanos no Brasul:

Ética, Editora Sinodal, 2005
Discipulado, Editora Sinodal, 2004
Resistência e Submissão: Cartas e Anotações Escritas na Prisão, Editora Sinodal, 2003
Tentação, Editora Sinodal, 2003
Vida em comunhão, Editora Sinodal, 1986
Orando com Salmos, Editora Encontro, 1995

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 20.07.2014 17h22
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
Questão ideológica

Sr. ANTÔNIO BRUM DE OLIVEIRA
A retórica de que nada vai mudar não é útil ao momento político. Hoje em dia não existe a possibilidade de escolha pessoal de A ou B como candidatos ideais. O que existe é uma luta para a sobrevivência da democracia contra o comunismo nojento que está sendo implantado. Ou seja, ou é a democracia representada pelo voto de repúdio contra PT e seus aliados, ou o comunismo bolivariano. Não existe alternativa segura caso não tenhamos esta noção simples histórica. Estatutos de partidos, incoerência, etc etc não nos trouxeram a ameaça do comunismo e perpetuação do poder por este esterco chamo Partido dos Trabalhadores; chamo de esterco porque assim considero quem defende o totalitarismo para o benefício de uma casta política a qual, neste caso, são os dirigentes do PT. O momento é de preservar a liberdade, a democracia partidária, o voto livre, a alternância de poder. Ser honesto é obrigação, não qualidade. A luta dos democratas deste fórum é contra o que pode vir: derramamento de sangue, mortes, prisões, assassinatos. Tudo dentro do roteiro que tem centenas de anos de historia.
Se quiserem implantar uma ditadura neste país, que não seja a petista nem bolivariana.
A propósito, meu domicílio eleitoral é aqui em Brasília.
Saudações.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt Aguiar
Renate Elisabeth Schmidt Aguiar (Cachoeira do Sul) em 20.07.2014 17h21
Conteúdo: "Genocídios"
BANALIDADE DO MAL

Karl Brandt, médico particular de Adolf Hitler foi o arquiteto principal e codiretor do Aktion T-4, o programa de eutanásia no qual dezenas de milhares de pessoas com deficiências mentais e físicas eram removidas de hospitais e locais de tratamento como a comunidade Betel, de Bodelschwingh, para serem assassinadas. Brandt realizou também inúmeros abortos forçados em mulheres consideradas "geneticamente inferiores", "diferentes racialmente" (judias) ou mental e fisicamente deficientes. Abortos eram considerados legais, EXCETO nos casos de fetos "arianos saudáveis". Supervisionou também muitos dos indescritíveis e sádicos "experimentos médicos" cometidos em presos dos campos de concentração. Brandt foi o primeiro médico acusado nos julgamentos de Nuremberg, onde foi condenado e setenciado à morte. Irredutível até o fim, morreu enforcado em 1948.
Fonte: Bonhoeffer - Pastor, Mártir, Profeta, Espião de Eric Metaxas.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 20.07.2014 16h32
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
Sr. ANTÔNIO AUGUSTO BRUM DE OLIVEIRA,

Pergunta: O senhor milita no Partido dos Trabalhadores ou já abandonou a sigla que foi candidato em 2012?
Sem mais, uma boa tarde!

Expandir +comentar
Antônio augusto Brum deOoliveira
Antônio augusto Brum deOoliveira (Cachoeira do Sul) em 20.07.2014 14h17
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
ROSALVO, LUIS ANGELITO MIGUEL e OUTROS

Enquanto os partidos não serem coerentes com seus estatutos e suas ideologias e deixarem idiotas como este prefeito de borracha chamado de NEIRON seus asseclas, que se dizem PETISTAS fazerem o que quissserem, pode botarem que quiser no PODER nada vai MUDAR. Eu sei que o voto é secreto, mas vocês votarão no mais honesto político de Cachoeira, o JOG?

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 20.07.2014 14h17
Conteúdo: "Theonas Baumhardt lança jingle de sua campanha"
Campanha

Já estamos em período de campanha, e hoje o JP apresenta uma matéria sobre um candidato que me parece estar fugindo da imparcialidade que os orgãos de imprensa devem manter.
Serão apresentados todos jingles de todos candidatos a deputado estadual? Ou o JP está apoiando o candidato em questão?
Se fosse uma matéria destacando o jingle do candidato a presidência do PT? Ou do PSDB? Os opositores não reclamariam? Acho que é o mesmo caso na questão para deputado.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 20.07.2014 12h23
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
Perseguição religiosa

A perseguição religiosa já começou. Gilberto Carvalho disse que o PT precisa disputar com as igreja evangélicas a classe "C" e "D". Ou seja, o projeto religioso do PT prevê um único deus, o Partido dos Trabalhadores, caso qualquer grupo religioso for contra o regime totalitário, o Estado se encarregará de destruir essa ideia contrária ao totalitarismo. É por isso que necessitamos de dar uma resposta urgente a esta esterqueira comunista chamado PT. Nada mais. O projeto de dominação total da sociedade está em franca expansão. Destruir a família, a religião e o Estado Democrático de Direito, só assim o PT sobrevive como grupo hegemônico. A maioria dos membros do PT gozam de falta de cultura, os que possuem alguma não tem moral em aceitar os erros históricos.
Neste quadro dantesco, querem de forma imediata, garantir o maior número de cargos nesta eleição. Desta forma, mesmo com uma eventual perda da eleição presidencial, os mesmos prometem, caso eleitos, minar o novo governo eleito. Portanto, não basta não votar na Dilma, temos de refugar qualquer aliado ao petismo, repito, temos de rechaçar qualquer candidato que tenha contato com este partido vergonhoso. Petistas e aliados merecem apenas nosso repúdio veemente.
Convoco a todos os homens e mulheres de bem que tirem suas próprias conclusões.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 20.07.2014 11h51
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
Fingido

Mais um ptista fingindo estar ofendido, como se esta gente tivesse um pingo sequer de moralidade, vergonha, não, são amorais e aéticos, mas é claro que os mestres deles cobram uma reação,pois recebem para isso, caso contrário perdem a boca e isso é coisa que ptista não suporta.
Mas "tucanalhas", esse deve ser um dos tantos ignorantes que fazem um trabalho sem nem ao menos saber o que escreve, são os verdadeiros militontos, mas enfim vamos deixar o sujo atolado na lama que parece estar se sentindo em casa, em seu verdadeiro habitat.
Vi o vídeo onde o Pastor Silas denuncia que esta sendo perseguido, eu não estou surpreso isso esta sendo denunciado por anos aqui no fórum JP, esta é a carranca ptista nua e suja, autoritária e arbitraria, eles não escrúpulos, regras, limites ou decência alguma, farão tudo e qualquer coisa para manter-se no poder e calar quem pensar em atrapalhar.
Mas é claro que tem pessoas que grita quando é agredida e quando alguém é agredido olham para os lados e fingem que não estão vendo nada, não é comigo, não vi, não sei, então eu espero que desesperado o pt abandone o discurso mentiroso de que querem paz, nunca quiseram, apenas no momento era a conversa adequado e a demagogia do discurso sempre é usado para enaltecer os "feitos" e esculhambar os adversários, e ataquem a todos e tudo e aqueles que acham que tudo bem, passem também à vitimas e sejam um dos tantos que conhecem o verdadeiro pt, o verdadeiro inimigo mesmo sendo tratados como amigos.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 20.07.2014 11h50
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
Senhores,

Este cidadão que proferiu ofensas aqui no fórum, não deve ter uma ou mais empresas, propriedades, carros e muito menos família, para escrever estes insultos defendendo o PT.
Talvez não saiba, ou não quer saber, que com O FIM DA PROPRIEDADE PRIVADA NO PROJETO PETISTA, (lei já aprovada no congresso nacional), pode ter seus bens "expropriados" ou "roubados" e perder tudo que conseguiu com seu esforço e trabalho para o governo.
Este é o retrato da sociedade que o elegeu elegeu o PT.
Os que defendem este modelo de governo são pobre de mente; medíocres, preguiçosos que querem ficar em casa de papo para o ar (fazendo filhos) e acham maravilhoso receber o "Bolsa Esmola", ou ainda devem estarem mamando em uma teta maravilhosa do governo.
O país está nas mãos de amantes da ditadura e se afundando cada vem mais em dívidas para sustentar estas pessoas que só pensam em levar vantagem (a famosa lei de Gérson).
Sinto vergonha de ser Brasileiro!
Um bom dia a todos.

Expandir +comentar
Sandro Rossi
Sandro Rossi (Porto Alegre) em 20.07.2014 11h11
Conteúdo: "Menina de apenas 1 ano morre queimada"
Meio pejorativo JP, não?

Achei totalmente inadequado o título da manchete.
Por que não se referir à menina como uma criança? Do jeito que escreverem, parece que são outros seres.

Expandir +comentar
Ana Paula Rivas Bastos
Ana Paula Rivas Bastos (Cachoeira do Sul) em 20.07.2014 10h31
Conteúdo: "Menina de apenas 1 ano morre queimada"
bem difícil

A maneira deles reagirem à esse tipo de situação é totalmente diferente da nossa. No local pouca informação se conseguia do pai da criança. Já fomos várias vezes na aldeia fazer atendimento nas gestantes e crianças do local e as mulheres da tribo simplesmente não conversam com a gente. Elas só respondem as perguntas do cacique e ele nos repassa as informações. É uma dificuldade conseguir vincular com eles. Uma das poucas informações que obtive é que os pais não estavam na casa no momento que iniciou as chamas e a criança estava sozinha no interior da casa. Por muito pouco a casa ao lado não foi atingida. As chamas ainda não haviam sido totalmente combatidas quando todos eles se recolheram para uma das outras casas, acredito que para algum tipo de ritual. Complicado.

Expandir +comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 20.07.2014 09h37
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
Ofensas

Não será o primeiro, este é só meio alfabetizado,o que significa meio analfabeto, tanto faz. Mas lembrem-se da Marilena Chauí , petista, que detesta quem sustenta com impostos este país. Assim falou a bucéfala:
"“É porque eu odeio a classe média. A classe média é um atraso de vida. A classe média é a estupidez. É o que tem de reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante, terrorista. É uma coisa fora do comum a classe média (…) A classe média é a uma abominação política porque ela é fascista. Ela é uma abominação ética porque ela é violenta. E ela é uma abominação cognitiva porque ela é ignorante”.

Você que lutou com suor para melhorar sua condição social, você que paga altos impostos. Esta gente vem com cara de pau pedir seu voto os ofende. Só há um caminho:
FORA DILMA!
FORA PT!
FORA PETRALHAS!

Expandir +comentar
Lecino Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 20.07.2014 09h37
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
HUÁ!HUÁ!

Guaraci, dizes que "não irá se sujar" discutindo com alguém? Vai te catar PeTralha! Já vives na lama; NÃO TEM COMO SE SUJAR MAIS AINDA .Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá!
Pode ter certeza que tu vais perder o osso que vem sugando.
VALA PARA DILMA-LANDRA, LULA-DRÃO , DITADURA PARTIDÁRIA SINDICALISTA e todos os GUARACIs sanguessugas..

Expandir +comentar
Regis Moraes
Regis Moraes em 20.07.2014 08h53
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
ROSALVO,,GOSTEI,,

GAROTO ENXAQUECA KKKKKKKKKKKKK,,

+comentar
Alessandro pacheco pereira
Alessandro pacheco pereira (Cachoeira do Sul) em 20.07.2014 00h33
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
tu tu tu bip bip bip

Petista indignado Detected....

+comentar
guaraci nunes
guaraci nunes em 19.07.2014 23h09
Conteúdo: "Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno"
tucanalhas podres.

tucanalhas podres de tudo.por causa desda minoria de babacas .que muitos desfrutan das oportunidades dadas pelo pt .cursos .universidades .empregos .financiamentos facilitados aos mais carentes.e tudo mais .seus. pórcos ordinarios .o brasil a doze anos atras era um pais falido endividado.tinha apagoes .éra só bagunça agora ven falar mal do lula da dilma seus tucanalhas metidos a ricos ..e naõ vou me sujar discutindo com tucanalhas .é dilma de novo .pros recalcados .

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
11 comentários +comentar
Semeou o ódio
4 comentários +comentar
Multa à solta em Cachoeira
4 comentários +comentar
Juízes de Cachoeira em silêncio
2 comentários +comentar
Deputado Raul Pont quer acabar com o auxílio-moradia
1 comentários +comentar
Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014 - CAZO
1 comentários +comentar
Auditório espera pela Prefeitura
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
105 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
52 comentários +comentar
Juízes de Cachoeira não abrem mão do auxílio moradia
29 comentários +comentar
Bolsa de senhora é furtada no Centro
25 comentários +comentar
Ministro assina hoje duplicação da BR 290
17 comentários +comentar
É a vez do eleitor decidir
13 comentários +comentar
Pancada entre carro e moto na Brasil leva ferido para o HCB
10 comentários +comentar
Sartori confirma pesquisas e é o novo governador do RGS
9 comentários +comentar
As escolhas dos cachoeirenses
8 comentários +comentar
Código vermelho na rede de atendimento do SUS
7 comentários +comentar
Multa à solta em Cachoeira
6 comentários +comentar
Diretor do Fórum defende auxílio moradia para juízes
5 comentários +comentar
Siga Livre começa a funcionar
5 comentários +comentar
Semeou o ódio
4 comentários +comentar
Depois do Siga Livre, vêm mais novidades
4 comentários +comentar
Da lama ao paraíso
4 comentários +comentar
Cartório recebe três denúncias de lixo eleitoral
4 comentários +comentar
Auditório espera pela Prefeitura
3 comentários +comentar
Uma casa cheia de História
3 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar
Médico criticado por atender bem demais
117 comentários +comentar
Qual o melhor candidato a prefeito em Cachoeira do Sul?
108 comentários +comentar
Pecuarista mata cadela de vizinho a tiros
107 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
105 comentários +comentar
Casal guei vira celebridade na cidade
105 comentários +comentar
Escrevi e assino embaixo
105 comentários +comentar
Prefeitura pagará internet para os médicos cubanos
103 comentários +comentar
Gabinete da vice não foi votado
101 comentários +comentar
JP vai fechar seu conteúdo na internet
101 comentários +comentar
Médico cubano Alberto Gamboa já está em Cachoeira
100 comentários +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook