Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 21 / Max 32 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Regis Moraes
Regis Moraes em 15.05.2016 09h21
Conteúdo: "Temer assume e anuncia seu ministério"
Sim ROSALVO,,

Triste muito triste,,e pior que vai ser aquele buuuurro chooorokkkkkkkkkkkkkkk Sim LECINO eu lembro do boato que espalharam na epoca que tu tinha falecido ,naquele tempo a gente nao tinha muita intimidade por isto nem pedi para te enterrarhuahuahuahuahua

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 15.05.2016 09h20
Conteúdo: "Desapropriada a casa que foi do ex-governador Borges de Medeiros"
Corrupção?

Se diziam contra corrupção e agora defendem Michel Temer. Nada como um dia após o outro.

+comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 14.05.2016 22h47
Conteúdo: "Desapropriada a casa que foi do ex-governador Borges de Medeiros"
MANIPULADORES.

A mentira como metodo, o governo temer, fundiu o Minc com o MEC, os projetos para cultura podem e vão continuar, e vai continuar também a farsa, a mentira, e dissimulações pelos meios de comunicação.

Aqueles querreiros do povo depois de muita luta para manter o estado do jeito que adoram, grande e inchado para melhor servir a eles, foram viajar, ninguém é de ferro, mas não para algum paraiso socialista, isso é só para as vitimas das utopias, nada melhor para pensar no povo do que viajar de primeira classe, com champanhe para refrescar, enquanto aguardam o embarque bem longe da realidade dos outros.

Roberto Requião, Vanezza Graziotin e Gleise Hoffmann, curtem a sala vip do aeroporto de Brasília, ontem a tarde, aguardando embarque para Portugal, pela TAP.

Enquanto falam em nome do povo, e aproveitam as maravilhas do capitalismo, discursam em nome do socialismo e em nome das ditaduras, mas eu sempre alerto, quando tudo mais falhar eles sempre podem fugir para algum lugar mais seguro, mas a imensa maioria dos pobres não podem ter em mãos este recurso, como acontece na venezuela, foi decretado estado de exceção, Maduro tem poderes de ditador, se antes tava ruim, bem vindo ao aprofundamento do socialismo do seculo 21, muita fome, desespero, carencias, tudo que a igualdade socialista pode oferecer, mas apenas para o povo, os lideres, esses sempre tem um lugar seguro para se refugir.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 14.05.2016 22h47
Conteúdo: "Sentido da Rua Conde de Porto Alegre muda neste sábado"
Rua Conde

Em 2014 colocaram a Rua conde com mão única no sentido Bairro/Centro. Algumas pessoas queria que fosse Centro/Centro, e a prefeitura manteve o sentido Bairro/Centro.
Depois de todos se acostumaram com a mudança de 2014, vem mais esta mudança no fluxo de veículo.
Ainda bem que a atual administração termina no fim do ano.

Expandir +comentar
Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 14.05.2016 22h47
Conteúdo: "Polícia prende suspeito de tráfico de drogas no Bairro Carvalho"
traficante preso no carvalho

carinha boa para dar uns tapas até as orelhas incharem

+comentar
Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 14.05.2016 22h47
Conteúdo: "Temer assume e anuncia seu ministério"
REGIS

Muito triste...
Enterrar e chorar na cova...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

+comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 14.05.2016 22h47
Conteúdo: "Temer assume e anuncia seu ministério"
RÉGIS

Quando EU morrer eu vou ser cremado, portanto VÃO SE ENTERRAR - você e o Rosalvo, OK?
Outra coisa:
O seu Lê é imorrível, aliás ele morreu uma vez na coluna do Guidugli, mas só que não (SQÑ).Lembras? Fiquei um mês de "gancho" por conta disso, mas DIÓS me perdoou e deu-me uma nova chance.

Expandir +comentar
Regis Moraes
Regis Moraes em 14.05.2016 19h18
Conteúdo: "Temer assume e anuncia seu ministério"
LECINO!!

Que negocio e este de ter um enfarte? nao vai querer morrer agora que a MOCREIA foi colocada pra rua ,eo NOVE DEDOS vai pra cadeia,,em todo o caso se tu morrer ,eu eo ROSALVO te enterramos.

Expandir +comentar
José do Nascimento
José do Nascimento (Santa Cruz do Sul) em 14.05.2016 19h18
Conteúdo: "Sentido da Rua Conde de Porto Alegre muda neste sábado"
eta caxuera

e as colisões que eventualmente ocorram por esta papagaiada serão responsabilidade de quem?

+comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 14.05.2016 17h21
Conteúdo: "Temer assume e anuncia seu ministério"
Sites que eram alinhados ao governo foram beneficiados com gasto em publicidade,

Acabou a festança com o nosso dinheiro, o governo mandou ''auditar'' e quer saber de onde saem as verbas que abastecem os sites e os movimentos do MST, CUT dentre outros os de esquerda em passeatas regadas a mortadela, pão e ki-suco, a ''bica'' vai secar.
Se quiserem acabar com esta esculhambação ''generalizada'', basta retirarem a ''fonte de renda'' dos arruaceiros mandados, o que esperamos que aconteça!
#O Brasil está mudando
http://spotniks.com/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-como-o-governo-sustenta-blogs-na-internet/

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/12/1563487-sites-alinhados-ao-governo-tambem-foram-beneficiados.shtml

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 14.05.2016 10h39
Conteúdo: "Temer assume e anuncia seu ministério"
Retificando

Igreja Cótica leiam: Igreja Caótica
Raúl Catrado leiam: Raúl Castrado

Obs.:
Os erros ocorridos deram-se em razão do estado-de-graça-hiper-emocional com o expurgo da DILMALÉVOLA.
Na moral, quando o Luladrão for preso vou ter um enfarte e se ele MORRER, o seu Lê, de emoção vai pessoalmente - lá no inferno - agradecer ao Lúcifer.

- Credo, vivente, tu vais morrer - pergunta o Delfino Crew, o gaúcho.
- Tu não sabes ler, tchê! Está escrito o "Seu Lê". Leia direito, conterrâneo delicio - falou com as mãos nas ancas o Lulu Schereka.
Huáhuáhuáhuáhuá...

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 14.05.2016 09h56
Conteúdo: "Temer assume e anuncia seu ministério"
TCHAU DILMALANDRA

Dilmala: - comunisPTa, terrorisPTa, assassina, sequesPTadora, DESEMPREGADA e ATÉIA vai recorrer ao Papa - presidente de honra da empresa Igreja cótica -, sobre o CONTRA-GOLPE recebido do golPTe dela.
Como diz o velho deitado:
- " VAI RECLAMAR COM O BISPO!" - no caso com o PAPA.

Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá...impeachment foi atémeuzovos! Huáhuáhuáhuáhuá....

Expandir +comentar
Lecino  Ferreira
Lecino Ferreira (Chácara) em 14.05.2016 09h56
Conteúdo: "Temer assume e anuncia seu ministério"
DITADURA CUBANA DANDO PITACO; VÊ SE PODE?

"...o impeachment no Brasil é um golPTe de estado parlamentar-judicial disfarçado de legalidade." - Raúl Catrado.
- Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá...de golpe esses cubanos de mierda entendem, não é mezzzzz.... e entenderam, também, que, tal como a antiga URSS fizeram com eles: - A FONTE SECOU!

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 13.05.2016 21h38
Conteúdo: "Temer assume e anuncia seu ministério"
CGU

Para especialistas, fim da CGU enfraquece controle e combate à corrupção no país
Servidores alertam que transformação da Controladoria-Geral da União em ministério pode reduzir poder de fiscalizar o governo federal

Por Caetanno Freitas13/05/2016 19h35min
A perda de identidade e o enfraquecimento da independência no trabalho de combate à corrupção estão entre as principais preocupações de servidores federais e especialistas diante da mudança na Controladoria-Geral da União (CGU), que passou integrar o Ministério da Fiscalização, Transparência e Controle, criado pelo presidente interino Michel Temer.

Ainda não há definição sobre quais alterações serão implementadas pelo novo ministro, Fabiano Silveira,mas o receio é que o órgão perca, cada vez mais, o poder de auditar instituições do governo federal.

O economista e fundador da ONG Contas Abertas, Gil Castello Branco, argumenta que a CGU já vinha sendo enfraquecida pelo governo Dilma Rousseff com restrições drásticas de orçamento e redução na frequência de fiscalizações por sorteio, por exemplo.

— Não é algo para que se possa acusar esse governo que assumiu. A CGU já vinha sofrendo. Portanto, não se trata de uma preocupação com o que vai acontecer, mas com o que já vinha acontecendo. A CGU já não controlava a própria Presidência da República, o Ministério de Relações Exteriores, a Defesa — analisa.

Castello Branco defende que a CGU — criada em 2001, no governo Fernando Henrique Cardoso — deveria se tornar um órgão de Estado, praticamente intocável. O ideal, segundo ele, é que se criasse uma lei orgânica para gerar mandatos independentes a dirigentes na instituição.

— A CGU não pode ser um pastor alemão adestrado que ataca ou se finge de morto quando o dono manda. É preciso lembrar que a Polícia Federal se tornou um órgão de Estado num terceiro escalão e desempenha muito bem esse papel de independência — compara.

Na avaliação do consultor Fabiano Angélico, que possui mestrado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é autor de um livro e uma série de artigos sobre transparência governamental, o órgão controlador deve estar hierarquicamente acima dos controlados.

— Houve um acerto em colocar a CGU dentro da Presidência da República. Esse modelo funcionou tão bem que começou a incomodar. Agora, quando você a equipara a ministérios, você tira o peso do controle. As recomendações passam a virar meras sugestões. Ou seja, não é só uma mudança de nome — sustenta.

Internamente, o ambiente duvidoso e a espera por um sinal sobre o que vai ocorrer nos próximos dias incomodam os servidores. Ao falar com ZH, nesta sexta-feira, Cláudio Corrêa, chefe regional da CGU no Rio Grande do Sul há três anos, aguardava uma videoconferência com o novo ministro, que acabou não acontecendo até o final da tarde.

— Estamos numa situação um pouco ruim porque essa mudança tira a identidade que conquistamos com a sociedade, que já conhece o trabalho da CGU só pela sigla. Isso foi construído a longo prazo. Queremos saber os motivos dessas mudanças. Inicialmente, pelo pouco que sabemos, é que as atribuições serão mantidas em termos operacionais — diz.

O presidente do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical), Rudinei Marques, ressalta que a categoria foi pega de surpresa pelo anúncio e vê com preocupação a falta de justificativa para a extinção da CGU.

— O programa do PMDB "Uma Ponte para o Futuro" previa justamente o fortalecimento da CGU e a primeira medida, logo que assume, é a extinção do órgão. Então, é um governo que já começou se contradizendo. Estamos ainda avaliando o impacto disso na prática, mas entendo que essa mudança abre possibilidades para ameaças futuras — sinaliza Marques.

Considerada ministério desde 2001, a CGU é responsável por fiscalizar o governo federal e defender o patrimônio público, promover transparência de gestão por atividades de controle interno, auditoria, ouvidoria e prevenção e combate à corrupção.

No ano passado, um movimento de servidores da Controladoria chegou a ameaçar entrega coletiva de cargos caso a presidente Dilma Rousseff retirasse o status de ministério na reforma ministerial. Na ocasião, havia a intenção de que órgão ficasse subordinado a ministérios do Planalto, o que não se confirmou.

*Zero Hora

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 13.05.2016 18h17
Conteúdo: "Temer assume e anuncia seu ministério"
MEC suspende novas bolsas de auxílio financeiro a universitários,

Pátria Educadora?
''Bolsa de R$ 400 é concedida pelo Programa de Bolsa Permanência (PBP).
Medida foi assinada na quarta-feira (11), véspera do afastamento de Dilma''.
O Brasil está mudando
http://g1.globo.com/educacao/noticia/mec-suspende-novas-bolsas-de-auxilio-financeiro-a-universitarios.ghtml

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 13.05.2016 17h31
Conteúdo: "Temer assume e anuncia seu ministério"
Sr. Deporte,

Acho que não leu bem a matéria, leia mais para entender que ele está somente propondo uma PEC para retirar da AGU e do Banco Central o 'status' de MINISTÉRIO.
Lembra quando ''quiseram'' colocar o Lula de Ministro da Casa Civil? Leia: Lula enfim consegue derrubar Cardozo, que vai para a AGU!, portanto o Ministério foi criado para recebe-lo. Entendeu agora, tudo ''manobras'' de PolíTicos corruPTos que em hiPoTese alguma não merecem nossa defesa!
Eu jamais vou defender A,B ou C, para não correr o risco de ser ridicularizado, prefiro aguardar o andar da carruagem, pois meu Partido é o Brasilllllllll e vou lutar sempre para que meus filhos e netos tenham uma vida digna no futuro.
Tenha uma boa tarde

http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/05/temer-fara-pec-para-tirar-de-agu-e-bc-status-de-ministerio-diz-assessoria.html
http://www.agu.gov.br/interna/institucional/funcao_institucional

Expandir +comentar
Jose Lorenzo Saldanha
Jose Lorenzo Saldanha (Cachoeira do Sul) em 13.05.2016 17h31
Conteúdo: "Desapropriada a casa que foi do ex-governador Borges de Medeiros"
CASA DE BORGES DE MEDEIROS

Positiva a iniciativa. Conheço o lugar e merece ser conservado em nome da história do nosso Estado.

+comentar
Jose Gladimir Lopes
Jose Gladimir Lopes (Cachoeira do Sul) em 13.05.2016 16h30
Conteúdo: "Desapropriada a casa que foi do ex-governador Borges de Medeiros"
casa de borges de medeiros

aviso aos navegantes, o ministerio da cultura esta sendo extinto, entao verbas para isso acho que vai ser dificil a partir de agora

Expandir +comentar
Hélio Deporte Neto
Hélio Deporte Neto (Canoas) em 13.05.2016 16h09
Conteúdo: "Temer assume e anuncia seu ministério"
2° dia governo Temer

Temer acabou com autonomia da CGU. Aquele órgão que indicou rejeição das contas da Dilma e deu base pro impeachment.
Legal né?!

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 13.05.2016 16h09
Conteúdo: "Sexta-feira, 13 de Maio de 2016 - CAZO"
Qual o tamanho da dívida da Prefeitura?

Se v. puder medir o sacrifício que o cidadão mais humilde dispõe em filas para ser atendido pelo serviço médico.
E some-se a isto, a espera por exames médicos mais complexos.

Enquanto isto, no porão do bar América, consomem-se escassas verbas públicas
Para que serve o espaço orelhinha, feito sob medida para doutrinar orelhudos distraídos?
Se, com a saída de Dillma, suspenderem estes ditos programas de doutrina e arregimentação de militantes, seria interessante esclarecerem o tanto em dinheiro público desperdiçado.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Sábado, 03 de Dezembro de 2016 - CAZO
3 comentários +comentar
Segunda-feira tem palestra gratuita para famílias no Colégio Totem
2 comentários +comentar
O tempo triste
1 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016 - CAZO
29 comentários +comentar
Cubanos choram por Fidel
12 comentários +comentar
Segunda-feira tem palestra gratuita para famílias no Colégio Totem
10 comentários +comentar
Década de 1950
10 comentários +comentar
Um líder para o Brasil
10 comentários +comentar
Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2016 - CAZO
9 comentários +comentar
Sábado, 03 de Dezembro de 2016 - CAZO
8 comentários +comentar
Cachoeira abraça o Fegaes
7 comentários +comentar
Ver é reviver
7 comentários +comentar
Sábado, 26 de Novembro de 2016 - CAZO
5 comentários +comentar
Brigadianos fazem parto em casa na Vila Maria
4 comentários +comentar
Fogo em árvore mobiliza bombeiros na Praça Borges de Medeiros
3 comentários +comentar
Vice-prefeito Cleber Cardoso será o secretário de Obras do Governo GG II
3 comentários +comentar
Mário Quintana / O anjo poeta
3 comentários +comentar
Construmix apresentou menor preço para rampas e banheiros adaptados na Câmara
3 comentários +comentar
Neiron mantém em seu gabinete foto da presidenta que sofreu impeachment
3 comentários +comentar
UM FUTURO SEM TEMER?
3 comentários +comentar
Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016 - CAZO
2 comentários +comentar
Ciclovia está com o pneu furado
2 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
697 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook