Grupo Vieira da Cunha
Parcialmente nublado

Tempo hoje

Min 20 / Max 32 +mais
Edição Impressa

Fórum do Leitor

Veja o que os leitores do Jornal do Povo estão comentando neste momento.

Rosalvo Lourenço
Rosalvo Lourenço (Brasília) em 04.07.2016 18h52
Conteúdo: "Sexta-feira, 01 de Julho de 2016 - CAZO"
Maurício

Paneleiro!?????

ķkkkķkkkkkkkkkkk

+comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 04.07.2016 18h40
Conteúdo: "Sexta-feira, 01 de Julho de 2016 - CAZO"
Sr Delmar!

Nunca o paneleiro foi para as ruas protestar contra a corrupção, os desmandos petistas, a prevaricação, as tetinhas, a imoralidade, os negócios espúrios... Curioso, não é?
Moral dúbia e suspeita... que vantagens será que obtém e que de outro modo, não poderia?
Pelo contrário, há quem defenda-os e, mesmo diante de tantas evidências e provas, continua a militontar e mortadelar.... Seria de graça ou por desgraça?
Como vivem, do que vivem, com que propósito?
Como encaram a família em casa? Como olham nos olhos das pessoas de bem sem o menor constrangimento ou vergonha? Perguntas e mais perguntas....

Expandir +comentar
Luiz Carlos Romani
Luiz Carlos Romani (Porto Alegre) em 04.07.2016 18h40
Conteúdo: "Terminal de ônibus será na Otto Mernak"
CRIADOR E A CRIATURA

Volto a dizer, o Criador Ghignatti e sua criarua Neiron, só demagogia. Mas 1/3 da população merece, votaram neles. Acredito que está na hora de elegermos novas idéias e deixar o retrocesso esquecido. Se analisarem a mobilidade urbana assim como prevê a lei 12.587/2012, e a lei 10.257/2001, chegaremos todos a mesma conclusão, neste feito, não se trata de uma boa iniciativa, mas sim quem pode mais, a empresa ou o prefeito, e quem paga por tudo isto é o povo que elege estes incompetentes. No dia da inauguração, o prefeito vai chegar de carroça, é o que ele sabe e entende bem. A praça perde sua finalidade e sua estética. Quem sabe o novo prefeito, desfaça tudo isto e coloque nos trilhos nosso ir e vir com segurança e qualidade. Desde que não seja os mesmos que já estiveram na prefeitura.

Expandir +comentar
Delmar  Pereira
Delmar Pereira (Cachoeirinha) em 04.07.2016 13h21
Conteúdo: "Sexta-feira, 01 de Julho de 2016 - CAZO"
Consórcio alvo da Lava Jato pagou R$ 39 milhões em propina, diz MPF,

Parte do dinheiro desviado foi para pessoas ligadas ao PT, afirma a polícia.
Contas de blog e escola de samba teriam recebido propina.
E a festança continua com o dinheiro dos pobres trabalhadores assalariados que dizem defender!
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/07/consorcio-alvo-da-lava-jato-pagou-r-39-milhoes-em-propina-diz-mpf.html

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 04.07.2016 11h36
Conteúdo: "Grêmio vence o Gre-nal 410 e aumenta a crise no Inter"
ENTENDI....

Porque gremista comemora cada jogo como um titulo, se não fizessem isso não comemorariam nada...esses caras mais parecem jogadores de volei....

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 04.07.2016 11h19
Conteúdo: "Grêmio vence o Gre-nal 410 e aumenta a crise no Inter"
Ah, coitados ...

... estão há 15 anos sem títulos e comemoram vitória num GRENAL como se fosse título. Só faltou fazer carreata no centro.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 04.07.2016 11h18
Conteúdo: "Relações humanas"
ORA...

Que assunto oportuno...

Hoje pela manhã, pensei em comprar algo para melhorar o café, meu mercado favorito por falta de opção é o macroatacado tischler na Av Brasil, tem um rapaz que atende na padaria, é um excelente profissional coisa rara ali.

Depois, na hora de pagar no caixa, uma outra funcionária indignada e nem um pouco preocupada em disfarçar e sem um pingo de discrição, a cada um que passava esbravejava que um senhor tinha reclamado do atendimento, ela acha que a reclamação é ruim, não a falta de profissionalismo dela, sua falta de respeito com o cliente e nem seus maus modos em tratar de assuntos delicados com estranhos, parece que o unico que não tem direito dentro da rede é o cliente.

De uma maneira arrogante e desrespeitosa ela agredi o senhor que estava ausente, provavelmente procura um lugar com um ambiente melhor, ofende e xinga alguma coisa que não não quis tomar ciencia, uma pessima profissional tipica da rede, e pasmem suas fiscais não a censuraram, talvez considerem normal, talvez o cliente seja um peso, nem um pedido de moderação foi solicitado a funcionária.

Esse é tratamento rotineiro dado aos clientes da rede tischler, sob os olhares de aprovação da gerencia, fiscais e funcionários, feio, pensam eles, é a reclamação.

Expandir +comentar
Paulo Sérgio Pereira
Paulo Sérgio Pereira (Porto Alegre) em 04.07.2016 12h18
Conteúdo: "Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 - CAZO"
Tomás Turbando: já que o país virou uma zona, defesa de Dillma apela...

...nada mais indicado do que citar um renomado jurista fake.
Cujo nome é altamente sugestivo:
http://folhacentrosul.com.br/geral/11162/cardozo-advogado-de-defesa-de-dilma-cita-renomado-jurista-tomas-turbando-e-vira-piada
E este defensor é pago com dinheiro público.

Expandir +comentar
Adriano Bitencourt Chaves
Adriano Bitencourt Chaves (Cachoeira do Sul) em 04.07.2016 10h47
Conteúdo: "PARE DE FICAR ESPERANDO"
EU QUERO.

Eu quero narrar uma estoria, agora eu me permito ser arrogante, se aqueles burgueses socialistas não se importam em ser ridículos com aquelas magrelas e suas colan enfiadas, eu agora desprezo a humildade, exijo ser ouvido.

Conheci um pai e sua garotinha, ela vendo o entusiasmo de outras de mesma idade, resolveu tirar o pó de sua bicicleta e aproveitar esses dias de sol, seu pai aceitou investiu r$ 40,00 nessa empreitada.

Foram os dois reformar a magrela no tecnico que prometeu entregar a tardinha, na hora acordada lá estavam os dois, ansiosos, pagaram, agradeceram e aventuras "aqui vamos nós", pensaram, mas a felicidade do pobre dura até o poder publico se fazer presente.

Já na saida problemas, no asfalto é temerário, naquilo que seria uma calçada, entulho de construção espalhado por todo o lado, impedindo a circulação de bicletas, coitada, desceu e empurrou, o pai ali incentivando, "ali na frente melhora", na rua do colegio o sofrimento continuou, paralelepípedos soltos, mal colocados, desniveis, buracos sem as pedras, sujeira domestica, quem não sabe pensa ser a entrada de um lixão, esgoto e mal cheiro, "talvez as calçadas agora ajudem", pensou, impossivel, é terrivel a situação delas, arvores, postes, placas, carros estacionados, terra solta, pedras, gramas, estreitas, sujas, melhor disputar a tapas um espaço no transito, sabendo que vai levar a pior, mas o pobre encontra coragem.

O esgoto é um capitulo a parte, com esta estiagem, sem chuva não se diluiu e fica parado criando bichos, atraindo outros, e causando um mau cheiro insuportavel, bom, melhor se acostumar, porque não vai ser resolvido pela estatal que diz ter consciencia ambiental e ser preocupada com essas questões ecologicas, a realidade nega o discurso.

Mais adiante, quase, Av Brasil, não é diferente do caminho anterior, mas agora temos o fator transito, se os absurdos anterior já irritavam, essa acrescenta o ingrediente risco, aquela sensação de que a qualquer momento vamos ser atropelados, lembrando que calçadas, algo que possamos andar com segurança, limpos e com conforto ainda não existe, temos uma pálida faixa faixa de segurança, diferente daquelas da Av. Brasil burguesa, e um educadissimo motorista da TNSG, calmamente parado em cima da faixa enquanto coloca uma fofoca em dia, depois tranquilamente sai revelando essa coisa que a burguesada esta acostumada, um local menos perigoso para circular, uma faixa de segurança desbotada, serio, sem risos, temos uma, não algo como aquelas outras exaustivamente cuidadas, sinalizadas e pintadas, não, existe, alguns motoristas não sabem por isso convem prudencia, esse funcionário da TNSG talvez não saiba e talvez nem se importa.

Mas aventuras temos, proporcionadas pelo descaso, pela negligencia do municipio, pelo desprezo da prefeitura de Cachoeira do Sul, eu entendo temos coisa mais importantes, como um lugar seguro para a elite desfilar, para os bacanas brincar de socialmente melhor.

Acham que acabou, que estoria chata se não tivessem um final feliz, mas antes, temos mais aventuras, ainda não chegamos em casa, mais adiante nada muda, o cenário permanece o mesmo, depois um oasis de atenção, sabem quando as coisas são bem feitas, com zelo, o desnivel na medida, o cascalho finamente depositado, eu ainda não entendi porque aquele trecho recebe tanta atenção do executivo, mas é claro, aquilo foi feito para quem tem carros, andar de bicicletas ou a pé é um desafio.

Ainda não chegamos no final feliz, depois da visão celestial tipica daqueles que conhecem os caminhos do ceu e vão direto a Deus ignorando Jesus, continua nossa descida aos circulos que conduzem ao mundo do pobre, o cenário é de terra arrasada, pedras de um tempo distante e muito esgoto, quase lá, mas antes me lembrei que a cada carro que passa uma nuvem de pó impede o movimento, obrigando esses corajosos aventureiros a parar e torcer que estejam nas graças do criador.

Agora sim chegamos, finalmente o paraiso, tem terra solta, pó, pequenos seixos, mas ainda sim é infinitamente melhor que o resto, mas não é grande cerca de 100 metros, serve, há lugares que as crianças e adultos precisam vencer, um desnivel bem pesado, mas nada que o pobre desde a mais tenra idade não aprenda, não espere nada desses que pedem teu voto, e nem acreditem quando dizem falar por eles.

Esse é o dia a dia dessa dupla de aventureiros, eles estão abandonados pelo poder publico que jura de pés juntos falar por eles, nada como um relato para apontar a mentira, e longe desse paraiso pretendido pela elite socialista cachoeirense que fala das maravilhas do pedalar e aponta acusando eles por não ver a beleza que a politicagem pretende, certamente gostariam de ter um lugar seguro, limpo e confortavel para pedalar e ser mais socialmente bonito, mas o cenário deles é esse, sabem que esses descolados já pensaram nisso, não hoje, mas num futuro bem distante, que não estão dispostos a pagar e ainda ser acusados de não ver como é lindo ser moralmente melhor.

Expandir +comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 04.07.2016 12h18
Conteúdo: "Tocha vai passar pertinho"
A tocha ...

... vai passar perto, mas faz tempo que estão atochando roubalheira em todos nós.

+comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 04.07.2016 10h45
Conteúdo: "Grêmio vence o Gre-nal 410 e aumenta a crise no Inter"
Quaquaquaqua

Quaquaquaqua
O trator enguiçou.
quaquaquaqua

+comentar
Luis Angelito Miguel
Luis Angelito Miguel (Cachoeira do Sul) em 04.07.2016 10h45
Conteúdo: "Prefeito chama entidades para explicar o novo modelo do transporte coletivo"
Quem não ...

... está nem aí para o usuário do transporte coletivo e moradores dos bairros é justamente o prefeito, que quer empurrar goela abaixo este transbordo sem ouvir justamente os maiores interessados.

Expandir +comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 04.07.2016 08h08
Conteúdo: "Sexta-feira, 01 de Julho de 2016 - CAZO"
Concordo, Sr Vilnei, Rosalvo, Sanmartin....

Cachorro que come ovelha....
Mesmo assim, morre com a cara voltada para o rebanho!
As panelas sumiram. A Lava Jato segue,mesmo com aparelhamento companheiro do sistema, que tenta impedir, fraudar, distorcer, espernear, etc! Mas tem gente boa e incorruptíve deste lado.
Já vergonha na cara, por onde anda? Defender esta podridão, tem que ser muito sem vergonha mesmo...

Expandir +comentar
Maurício Lara
Maurício Lara (Porto Alegre) em 04.07.2016 08h09
Conteúdo: "Sexta-feira, 01 de Julho de 2016 - CAZO"
Petralhas imundos...

Bando de canalhas e idiotas! Sempre amorais e defendendo o indefensável....
"Defendendo o povo, representando o povo contra o capitalismo, contra a exploração do trabalhador..." Bah!
Um governo de corruPTos e sem vergonhas que causou a maior onda de desemprego, crise econômica, moral, social e institucional da História, onde sindicalistas torram o dinheiro dos sindicados, onde o Governo tira mais de 170 dias do ano em imPosTos (eram uns 50 no Governo Militar) e o problema é o patrão..
Ainda temos que ver ratazanas saindo do esgoto, chafurdando no lixo que produziram e pondo a culpa nos outros....
Cito Murray Rothbard, que, em seu livro A Ética da Liberdade, escreveu:
"Todas as outras pessoas e grupos da sociedade (exceto criminosos confessos e esporádicos, como ladrões e assaltantes) obtêm seus rendimentos voluntariamente: ou pela venda de bens e serviços ao público consumidor, ou por doação voluntária (por exemplo, participação em um clube ou associação, legado ou herança). Somente o estado obtém sua receita por meio da coerção, ameaçando a aplicação de terríveis penalidades caso a renda dos súditos não lhe seja disponibilizada.
Esta coerção é conhecida como "taxação" ou "impostos", embora, em épocas menos regulamentadas ela fosse frequentemente chamada de "tributo". De maneira pura, simples e direta, imposto é roubo, apesar de ser um roubo em uma escala maciça e colossal, a qual nenhum criminoso comum poderia jamais sonhar em igualar. Imposto é um confisco compulsório da propriedade dos cidadãos — ou súditos — que vivem sob um estado.
Para o leitor cético, seria um exercício instrutivo tentar formular uma definição de imposto que não incluísse roubo. Assim como o ladrão, o estado exige dinheiro do cidadão, sob a mira de um revolver; se o pagador de impostos se recusar a pagar, seus bens serão confiscados; se ele oferecer resistência a esse confisco, será preso; e se resistir à prisão, será assassinado. "
Este ano, nós brasileiros, já pagamos 995 bilhões em impostos e cadê a canalha mentirosa "defendendo" o trabalhador da exploração? Estão feitos porcos no engorde, às custas do sacrifício alheio...
Enquanto escrevo, imPosTos já cresceram. Atualizem-se em: https://impostometro.com.br/

Expandir +comentar
Edson Bonine
Edson Bonine em 04.07.2016 08h08
Conteúdo: "Prefeito chama entidades para explicar o novo modelo do transporte coletivo"
Vai lá

Quero ver se estes aqui no fórum, que ficam criticando conhecem o projeto.
Não foram em nenhuma das audiências publicas, pois como confortavelmente só se deslocam com carro, nem estão ai para os moradores dos bairros.
Então porque não um pouco mais de humildade, e ir lá, estudar o projeto.

Expandir +comentar
Guido Jung
Guido Jung (Cachoeira do Sul) em 03.07.2016 20h26
Conteúdo: "Militar sofre assalto na Avenida Brasil"
celular roubado

Nao quero fezer mau juizo ;;; Mas tenho quse certesa que essa pessoa estava com dois fone atolado nos ouvidos escutando besteira em vez de cuidar o que acontece na volta isso se nao estava c/ o tlf. na mao pois e o que mais se ve nas parada dando sopa p/ ladrao ( nao quero defender ladrao ) Mas pora fas alguma cosa p/ nao dar chamce pro meliante???

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 03.07.2016 15h52
Conteúdo: "Agora, todos pela escola do Piquiri"
Ops!

[...] pacienciosas [...].

+comentar
vera lúcia dreyer nunes
vera lúcia dreyer nunes (Santa Cruz do Sul) em 03.07.2016 10h24
Conteúdo: "Colchas de amor já estão sendo vendidas"
Mantas

Bom dia Doma Maria Helga e sua equipe,
Os anos passam e eu namorando as mantas sem conseguir adquiri-las, pois dificilmente
vou a Cachoeira no inverno. Como eu faço para conseguir comprar no mínimo duas? Seria
possível me enviarem um número de telefone e conta para depósito? Pedirei para alguém
retirar para mim. Continuem sempre trabalhando pelo bem. O trabalho no bem contagia e,
ensina, quem doa-se recebe todo amor em retorno. É um trabalho de formiguinha que se
expande. Abraços a toda equipe e muita Luz. Vera

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 03.07.2016 09h02
Conteúdo: "Cinco CCs da Prefeitura deixam os cargos para concorrer a vereador"
Numa tarde

dum dia no qual eu ainda ocupava um cargo de confiança no MM (antes de cair em desgraça), um carro grande da SMO encostou na entrada do parque. De dentro saiu o secretário Tito que, juntamente com meu colega Eliseu carregaram um saco de cimento para utilizar nos pés de um casulo metálico no qual pretendia-se guardar material que estourava nos ambientes minúsculos do prédio. Aproximei-me do carro e havia duas pessoas: o motorista e um senhor no banco de trás. Perguntei a eles de onde eles eram porque naquele momento não havia observado a sigla estampada na porta do carro. Um olhar me fulminou com a seguinte pergunta: "a senhora é da polícia?". Foi então que percebi que o chefe estava a carregar cimento enquanto ... Uma pessoa com esta educação pretende ser vereador? Aliás a nominata que ora se apresenta para os cargos eletivos é um caminho para entrar numa depressão incurável. Pobre Cachoeira do Sul, deve ter cometido muitos e muitos pecados na outra vida.

Expandir +comentar
Renate Elisabeth Schmidt
Renate Elisabeth Schmidt (Cachoeira do Sul) em 03.07.2016 09h02
Conteúdo: "Agora, todos pela escola do Piquiri"
Alceu de Deus Collares

Este é o nome do ex-governador do PDT que tem uma boquinha na Itaipu (uns trocados, 30-40 mil). Sua esposa, na época do seu desgoverno era a esposa Neuza Canabarro, que infernizou a vida dos professores com uma ideia genial: o calendário rotativo. Tão genial que nunca mais se ouviu falar dele. A propósito, quando um marido/companheiro/amaziado emprega mulher no seu governo, tal procedimento bondoso não configura NEPOTISMO? Este é UM PDT que fez Leonel de Moura Brizolla, do qual sou fã, agitar-se na sua morada eterna durante aqueles tenebrosos,longínquos e intermináveis anos de Hades.

Expandir +comentar

Veja os conteúdos mais comentados hoje do Jornal do Povo.

Não existem conteúdos comentados hoje. Seja o primeiro e deixe o seu comentário.

Veja os conteúdos mais comentados durante a semana do Jornal do Povo.

Golpe do bilhete rende R$ 6 mil para bandidos em Cachoeira do Sul
27 comentários +comentar
Ghignatti defende investimento no Carnaval
15 comentários +comentar
Venda de vale-transporte sofreu queda em Cachoeira do Sul
9 comentários +comentar
Vereadores abriram mão do reajuste salarial de 6,99%
9 comentários +comentar
Prefeitura retira rotatória da Avenida Brasil
6 comentários +comentar
Obra na UFSM acelera o ritmo
5 comentários +comentar
Prefeitura vai testar solução para ruas de chão
5 comentários +comentar
Nada segura bandido que ataca no Soares
5 comentários +comentar
Praia Nova pronta para receber veranistas
5 comentários +comentar
Temos novidades: chegou o Blog das Mamães e dos Bebês
4 comentários +comentar
SRB quer fazer o maior Carnaval de sua história
4 comentários +comentar
Reforma do Estádio Joaquim Vidal desafia o secretário Ronaldo Trojahn
3 comentários +comentar
Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
A rota do Solimões
3 comentários +comentar
Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017 - CAZO
3 comentários +comentar
Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana
2 comentários +comentar
Empresa de brinquedos infantis quer ampliar produção em Cachoeira
2 comentários +comentar
Polícia Civil leva três para a cadeia por tráfico em Cachoeira do Sul
2 comentários +comentar

Veja os conteúdos mais comentados do Jornal do Povo.

Dilma e Aécio aparecem empatados em segundo turno
787 comentários +comentar
Fundador do PT de Cachoeira diz que Mensalão nunca existiu
698 comentários +comentar
Manifestação anti-Dilma volta no dia 12
510 comentários +comentar
Dilma e Marina estão empatadas com 34% na pesquisa Datafolha
296 comentários +comentar
Movimento do Bolo mostrou as dificuldades financeiras das prefeituras
274 comentários +comentar
Cachoeira na caminhada contra o PT
206 comentários +comentar
Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história
190 comentários +comentar
Dilma e Aécio estão iguais
187 comentários +comentar
Tarandine morre em acidente de trânsito em Caxias do Sul
167 comentários +comentar
Mobilização contra Dilma reúne 150 pessoas em Cachoeira do Sul
160 comentários +comentar
FUMO E MEIO AMBIENTE
158 comentários +comentar
Vexame das arábias
154 comentários +comentar
Empresário mata cão de vizinha com enxadada na Vila Verde
146 comentários +comentar
Protesto anti-Dilma no domingo será a pé
139 comentários +comentar
Pesquisa do Datafolha aponta Dilma com 34%, Aécio 19% e Campos 7%
131 comentários +comentar
Comandante da Brigada estimou o público do protesto
126 comentários +comentar
Partido dos Trabalhadores completa 36 anos nesta quarta-feira
123 comentários +comentar
Cidade perde representação
123 comentários +comentar
Novo Fora, Dilma começa a ser organizado para o dia 16
122 comentários +comentar
Será que não existe nada de totalmente errado no mundo?
120 comentários +comentar

Guiafone

Quer seu número no Guiafone JP?

É muito fácil inserir seus dados de contato no GuiaFone. Clique em uma das opções abaixo.

Cadastro Residencial Cadastro Comercial Mais informações
Entre em contato pelo email
guiafonejp@jornaldopovo.com.br
Ou ligue para
(51) 3722-9634

JP no Facebook